#1 Ter um compromisso com Deus Quando temos um encontro com Deus, o lugar onde encontramos com Ele se torna especial para nós. Um dos lugares assim é a igreja, pois é onde a família de Deus se encontra com o propósito de adorá-Lo.
Congregação é grupo de pessoas reunidas para determinado propósito ou atividade. ... Algumas versões da Bíblia vertem ekklesia por “igreja”, apesar de que uma congregação não limita-se a igrejas (templos). A palavra hebraica, equivalente, é qahal, usada com referência à congregação de Israel.
20 Coisas para você fazer na Igreja.
2 – A igreja serve para prover A segunda função da igreja é prover. Essa provisão não se trata apenas de bens materiais. ... Essa função tem um papel importante na manutenção do exercício da fé, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos membros da igreja.
O papel da igreja na sociedade não é buscar o seus direitos, mas exercer os seus deveres. E o dever da igreja é: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”(Marcos 16:15). ... E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”(Atos 2:46-47).
A Igreja é o Corpo de Cristo. ... Elas falam da conversão, do batismo com o Espírito Santo, possuem dons espirituais, mas não querem fazer parte da Igreja. E ninguém pode fazer parte do Corpo de Cristo sem fazer parte da Igreja, porque ela é o Corpo do Senhor.
substantivo feminino [Grécia Antiga] Assembléia política de cidadãos dos Estados da Grécia antiga, especialmente dos de Atenas. [Religião] Organização cristã; Igreja. Etimologia (origem da palavra eclésia). Do grego ekklesía.
112 vezes
Tudo indica que a comunidade cristã de Roma foi fundada por um anônimo seguidor de Jesus, provavelmente um judeu da Palestina que se juntou aos dezenas de milhares de membros da comunidade judaica da capital do Império Romano.
A palavra foi aplicada pela primeira vez à Igreja de Roma no século II por Inácio de Antioquia, um de seus fundadores.
No ano de 313, o imperador Constantino deu liberdade de culto aos cristãos e, a partir de então, o cristianismo passou a agregar novos adeptos em Roma, tornando-se a religião oficial do Império Romano em 390, ato instituído por Teodósio.