A hospitalidade pode ser notada em todas as atividades relacionadas ao setor, desde a facilitação ao ingresso e permanência no país, até a educação e capacitação dos profissionais. Para o turismo, a hospitalidade é um item capaz de aumentar a competitividade dos destinos e dos serviços.
Portanto, a palavra “hospitalidade” se refere ao ato de receber bem viajantes ou pessoas que estão visitando determinado local. Por esse motivo, é associado ao setor hoteleiro e ao setor de turismo no Brasil. A hospitalidade se faz presente tanto no âmbito profissional quanto no pessoal.
Hospitalidade Comercial ou Profissional A oferta de acomodação, alimentação e diversão através de troca monetária além de possibilitar as viagens, representam, de certo modo, o quão determinado lugar é hospitaleiro.
A Hospitalidade na Hotelaria
A hospitalidade virtual envolve as relações entre acolhedor website e o acolhido (internauta - usuário) através de uma interface virtual.
Principais características do ecoturismo: - Ocorre em áreas de grande beleza natural e ecossistemas. - Além do lazer, possibilita a divulgação de conhecimentos e mensagens voltadas para a importância da preservação ambiental. - Serve para divulgar internacionalmente as belezas naturais de um país.
O turismo emissivo por agências de viagem se caracteriza pela criação de facilidades e oferta de atrativos à clientela, por meio da negociação de condições mais chamativas perante os agentes provedores de serviços turísticos.
16 tipos de turismo no Brasil e no mundo
O Brasil tem os patrimônios naturais e a biodiversidade mais ricos do planeta, mas seu potencial turístico é limitado por deficiências em segurança, infraestrutura, mão de obra e outros fatores. ... Desde 2007, a pesquisa monitora o potencial competitivo de recursos e serviços para o turismo internacional.
Em termos de conceito, o turismo pode ser definido como o conjunto de atividades que realizamos durante uma viagem. Ou seja, em um local diferente daquele que compõe o nosso entorno habitual. Na prática, isso pode significar até mesmo descobrir espaços da sua própria cidade que você normalmente não visitaria.
Os serviços turísticos envolvem vários ramos são eles: hospedagem, alimentação, transporte, agenciamento turístico, informação turísticas, passeios, atividades de lazer e entretenimento, etc.
Dessa forma, o “turismo religioso é aquele empreendido por pessoas que se Page 5 deslocam por motivações religiosas e/ou para participarem em eventos de caráter religioso. Compreende romarias, peregrinações e visitação a espaços, festas, espetáculos e atividades religiosas” (DIAS, 2003, p. 17).
O mundo do turismo é muito amplo e complexo. Além do mais, o turismo religioso pode colaborar no desenvolvimento socioeconômico sustentável para as comunidades de acolhimento, como no caso da Palestina, que tem capacidade turística e uma cultura muito rica. ...
O turismo religioso pode ser entendido como uma atividade desenvolvida por pessoas que se deslocam por motivos religiosos ou para participarem de eventos de significado religioso. Compreendem peregrinações, romarias, visitas a locais de caráter histórico-religioso, festas e espetáculos de cunho sagrado.
É um dos segmentos de mercado turístico que promove a prática de atividades de aventura recreacionais em ambientes naturais ou até mesmo em espaços urbanos. Geralmente, quem adere a esse segmento, são pessoas que buscam emoções, riscos controlados e desafios como forma de lazer.