Resposta: O clitelo é uma estrutura que produz o casulo, dentro do qual são eliminados óvulos maduros. ... Após a fecundação, o casulo separa-se do corpo da minhoca e em seu interior os ovos se desenvolvem, originando minhocas jovens.
O sistema respiratório das minhocas terrestres é pouco aperfeiçoado: o sangue do anelídeo ao percorrer por uma rede de finos capilares na superfície de seu corpo recebe o oxigênio e elimina o gás carbônico. ... A respiração da minhoca é cutânea, ou seja, as trocas gasosas ocorrem através da pele ao longo de todo seu corpo.
Ao se remexerem e escavarem o solo, as minhocas ingerem porções de terra, e, assim, decompõem e transformam resíduos orgânicos em húmus: um excelente adubo para as plantas. Além disso, arejam a terra facilitando a penetração de água e de raízes. Enfim: as minhocas funcionam como verdadeiros "arados naturais".
Por fazer parte da classe dos insetos, os gafanhotos apresentam características típicas dela, como: Corpo dividido em cabeça, tórax e abdome; Três pares de pernas; Um par de antenas.
Nos gafanhotos o desenvolvimento é por hemimetabolia, também conhecida como metamorfose incompleta. Assim, existem três fases distintas em seu desenvolvimento:ovo, ninfa e adulto (imago). Assim, diferente dos insetos homometábolos como as borboletas, não apresentam a pupa.
Os gafanhotos apresentam três estágios de desenvolvimento: ovo, ninfa e adulto. Caracterizam-se por apresentarem metamorfose incompleta, sendo o jovem (ninfa) muito similar ao adulto, porém menor e sem asas. ... Quando atinge a fase adulta, o animal apresenta asas desenvolvidas e está sexualmente maduro.
BÍBLICOS. Joel 1.
Além dos fungos, estão entre os predadores dos gafanhotos algumas espécies de aves, morcegos, pequenos mamíferos, roedores e outros insetos carnívoros, como o louva-a-deus — que também é atingido por inseticidas.
na cadeia alimentar o gafanhoto é segundo membro: ex: o gafanhoto come a flor e o sapo come o gafanhoto e a cobra come o sapo e a aquia com a cobra quando a áquia morre suas bactérias se absorvem na terra e nasce outra planta e aí começa tudo de novo.
Os gafanhotos comem as plantas, os sapos comem os gafanhotos e as cobras comem os sapos. A isto chama-se Cadeia Alimentar.
Outros predadores de sapos adultos incluem ouriços, ratos e visons, e mesmo gatos domésticos. Aves que se alimentam de sapos incluem garças, gralhas e aves de rapina. Gralhas já foram observadas a perfurar a pele com o seu bico e depois retirar o fígado do animal, evitando assim ingerir a toxina.
Os sapos alimentam-se de aranhas, besouros, gafanhotos, moscas, formigas e cupins. ... O sapo captura suas presas através da língua, bastante ágil e extensível. A língua é ainda pegajosa e faz que o alimento fique grudado até ser levado para o interior da boca.
Predadores. O sapo-cururu é caçado pelo jacaré-do-papo-amarelo, assim como por alguns tipos de serpentes e peixes. Estes, normalmente têm adaptações para evitar ou resistir ao veneno do indivíduo.
Resposta: Os girinos vivem na água, portanto precisam de estruturas que facilitem sua locomoção nesse ambiente, o que ocorre através do batimento de sua cauda, que o impulsiona para frente. Já o sapo vive preferencialmente em ambientes terrestres.
Uma espécie invasiva, o sapo cururu compete com espécies locais endêmicas e devido a sua alta toxicidade mata qualquer predador que o faça de presa, incluindo cobras, aves de rapina, lagartos, e o quoll do Norte (gato-marsupial) que é um marsupial carnívoro.
Se seu animal for intoxicado por veneno de sapo, é importante lavar a boca do cão/gato ou o local atingido pelo veneno com a mangueira, ou seja, água em abundância. E leve o mais rápido possível ao médico veterinário, pois a intoxicação pode ser letal.
Chocolate, pimenta, alho, cebola, café, carambola, macadâmia, cascas e folhas de abacate, sementes de maçã e pera são alguns dos alimentos que podem envenenar cães e gatos.