O alfabeto latino, base da língua latina nasceu por volta do século 6 aC na Itália. Ele é comum a quase todos os países ocidentais. Na época do surgimento do alfabeto latino, o sistema de escrita ainda não estava definido.
Os latinos foram um povo de origem indo-europeia que habitou principalmente a zona centro-meridional da península Itálica no I milênio a.C. Faziam parte do grupo dos itálicos, juntamente com os úmbrios, sabinos e volscos. ... Mais tarde, percebem que, se conseguem vencer os Etruscos, também vencerão outros povos vizinhos.
Latinos são aqueles que descendem dos antigos romanos e falam idiomas românicos. Não é preciso estar na América Latina para ser considerado um: angolanos, italianos, franceses e até canadenses (no Quebec) são considerados latinos.
Para um espanhol, os latinos são pessoas que nasceram na América Latina. Latinoamérica, como se diz em castelhano.
Latino-americanos (em castelhano: latinoamericanos, em francês: latino-américains) são cidadãos dos países da América Latina e dependências. A região também possui grande população de alemães (a segunda maior depois dos Estados Unidos), franceses, chineses e judeus. ...
Quem nasce no Brasil também é considerado latino-americano porque o Brasil faz parte da América Latina. A América Latina pode ser definida como a porção do continente Americano, que tem como base de sua regionalização os elementos culturais e os fatores históricos.
Por que o Brasil é considerado um pais latino?? Pois o estado brasileiro se encotra na região denominada america latina, logo é um país látino.
Resposta. A princípio, todos que moram na América são americanos. ... Da mesma forma que os cidadãos brasileiros, na época em que nosso país tinha como nome Estados Unidos do Brasil, eram chamados de "brasileiros". Também pode-se usar o termo "estadunidense" para designar os que nascem nos Estados Unidos da América.
Americanos ou norte-americanos, também denominados no Brasil por estadunidenses ou estado-unidenses, são os cidadãos dos Estados Unidos da América. O país é o lar de pessoas de diferentes origens nacionais.
Quem nasce nos Estados Unidos da América (USA=United State of America) pode ser estadunidense ou americano ou norte-americano. Isso é o que dizem vários dicionários. O adjetivo estadunidense na prática não funciona. As duas formas mais usadas são americano e norte-americano.
Está certo chamar quem nasce nos Estados Unidos de 'americano'? Professor Pasquale explica que o termo pode ser usado para denominar quem nasce em qualquer país das Américas, mas que também é certo utilizá-lo para falar de quem nasce nos EUA. 'Norte-americano' ou 'estadunidense' também são opções corretas.
O nome do país é América, o gentílico é 'americano'. ... A expressão 'Estados Unidos' apenas define que tipo de país se trata: uma república federativa formada através da união de um certo número de estados. A esses estados, unidos, deu-se o nome de 'América'.”
Ainda é possível usarmos a palavra stateside (ou Stateside, com letra maiúscula) quando queremos dizer: nos Estados Unidos; dos Estados Unidos ou ainda, para os Estados Unidos. A palavra é normalmente usada por pessoas que não estão nos EUA no momento.
Sim, de fato, somos americanos, afinal, vivemos em um continente chamado América, batizado em homenagem ao mercador, navegador, geógrafo, cosmógrafo e explorador italiano Américo Vespúcio e, portanto, podemos nos chamar de americanos enquanto gentílico continental.
“Chicano” é o termo empregado para designar os cidadãos norte-americanos de origem mexicana. A palavra, de origem náuatle, mistura também “México” e “mexicano”, provenientes de “ mexica ” [me'shi ka], que era a maneira como os astecas nomeavam seu território, localizado na parte central do que atualmente é o México.
Significado de Estadunidense adjetivo Relativo aos Estados Unidos da América. substantivo masculino e feminino O natural desse país.
Brasilo-estadunidense ou brasilo-norte-americano é um brasileiro descendente de estadunidenses, ou uma pessoa nascida nos Estados Unidos imigrante no Brasil. ...
SubstantivoEditar
usa americano ou norte-americano como gentílico dos Estados Unidos. A palavra estadunidense, nos países lusófonos, tem menor adoção.
substantivo feminino [Popular] Algo grande, de tamanho fora do comum.
Significado de Latino-americano substantivo masculino Pessoa nascida ou que habita em qualquer um do países da América cuja língua falada deriva do latim (português, espanhol etc.).
No texto, “fazer a América” significa “melhorar de vida”, conquistar riqueza e prestígio na “nova terra”.
Significado de homérico Que tem característica de Homero: tempos homéricos. Épico, fabuloso, lendário.