8ª Arte - Fotografia (imagem) 9ª Arte - Historia em quadrinhos (cor, palavra, imagem) 10ª Arte - Video Games (integra os elementos de outras artes) 11ª Arte - Arte digital (integra artes gráficas computadorizadas 2D, 3D e programação).
Atualmente, há 11 tipos de arte: música, dança, pintura, escultura, teatro, literatura, cinema, fotografia, história em quadrinhos (HQ), jogos eletrônicos e arte digital.
As outras artes são arquitetura, pintura, escultura, música, literatura e teatro (incluindo a dança).
São a música, a dança, a pintura, a escultura, a arquitetura e a poesia. Essa definição começou a tomar forma na Europa durante o século 18, quando surgiu o conceito de belas-artes – artes preocupadas com a criação do belo, sem utilidade prática a não ser representar a própria beleza.
O cinema é considerado a sétima arte. Ao lado dessa arte, temos a música, a dança, a pintura, a escultura, a arquitetura e a poesia. Estas já eram conhecidas até o século XVIII. Essa denominação de sétima arte atribuída ao cinema se deve ao período de sua criação ou aparição.
“Por ser uma arte do espaço e do tempo, o Cinema seria a grande síntese de todas, a sétima arte, pois parte de uma imagem projetada em uma superfície, como a pintura ou a fotografia, mas envolve o movimento, relacionando-se ao ritmo, ao tempo”, explica.
Expressões Artísticas
Em sentido estrito, a expressão belas-artes se refere às artes plásticas. Já em sentido amplo, "belas-artes" se refere ao conjunto formado por arquitetura, pintura, escultura, música, dança e teatro e literatura. O conceito também pode se referir a uma estilização expressiva de cores e modos.
Além do desenho, você vai estudar pintura, cinema, fotografia, música, literatura, dança, entre outras. Isso significa que você não precisa ficar preso a uma única coisa. A faculdade de Artes permite que você estude diferentes linguagens, técnicas e conceitos.
Abaixo escrevi a diferença entre artes utilitários artes e ofícios e as belas artes: Artes utilitários: É o ramo da arte que produz obras que são úteis para atividades do dia a dia. ... Belas Artes: É a divisão da arte relacionada a confecção de artes plásticas, como por exemplo, pinturas, esculturas, exposições.
Os critérios para identificarmos uma obra de arte levam em consideração a beleza da obra, bem como os seus traços, o meio em que foi produzida, como foi produzida, além de dados como o ano em que foi desenvolvida e referencias do autor da obra.
Saiba quais são as sete Belas Artes
Qual é a diferença entre artes visuais e plásticas? ... O artista plástico lida com papel, tinta, gesso, argila, madeira e metais, programas de computador e outras ferramentas tecnológicas para produzir suas peças. Artes visuais abrangem tudo, teatro, cinema e outras técnicas menos palpáveis.
As Artes Visuais são as formas de arte como a cerâmica, desenho, pintura, escultura, gravura, design, artesanatos, fotografia, vídeo, produção cinematográfica e arquitetura. Muitas disciplinas artísticas (artes cênicas, arte conceitual, artes têxteis) envolvem aspectos das artes visuais, bem como artes de outros tipos.
Artes visuais é uma área que abrange qualquer forma de representação visual de cor e forma. As representações visuais dramáticas, como cinema, teatro e música, também se encaixam nessa área. ... Hoje em dia, já existe a possibilidade de fazer o bacharelado em Artes Visuais.
Profissionais que passam pela graduação em Artes Visuais podem atuar tanto em indústrias criativas como na área da educação. Galerias de arte, museus, institutos de conservação e universidades são apenas algumas possibilidades de organizações onde um artista visual pode trabalhar.
As Artes Visuais e o conhecimento da imagem são de grande importância na Educação Infantil, se tornam fundamentais para o desenvolvimento cognitivo, afetivo, motor e perceptivo da criança. ... É vivenciando a Arte desde criança que a sociedade aprenderá a valorizar a sua cultura.
As diversas formas de expressões artísticas, artes visuais, dança, música, teatro e outras, permitem ao homem entender o contexto ao seu redor e relacionar-se com ele, podendo conduzir a novos processos mentais ao provocar diferentes formas de pensar e de ver o cotidiano.