O tratamento da balanopostite é muitas vezes igual ao da balanite, que é a inflamação apenas da cabeça do pênis, em que é indicado o uso de pomadas corticoides, como Hidrocortisona, antifúngicas, como Cetoconazol, Itraconazol ou Clotrimazol, ou pomadas antibióticas, como Clindamicina.
A rachadura na pele que recobre a cabeça do pênis pode ser causada por uma inflação desta pele. A inflamação chama-se balanopostite e apresenta-se geralmente com coceira, secreção esbranquiçada e vermelhidão na região além destas fissuras na pele.
Pomadas cicatrizantes mais conhecidas
Feridas infectadas são as feridas que sofrem a invasão de microorganismos patogênicos que causam Infecção.
Os principais sintomas de uma lesão infectada são: secreção amarelada ou com mau cheiro saindo da ferida; agravamento da dor, vermelhidão e inchaço local; mudanças no tamanho e na cor do ferimento e em alguns casos, febre. O tratamento dependerá do tipo do ferimento do paciente.
Sintomas de infecção
Ao sofrer um machucado em certas partes do corpo, é comum o paciente apresentar um certo inchaço na área afetada. O inchaço tem uma função na recuperação do organismo. “Ele atua como uma resposta inflamatória local, ou seja, é um sinalizador para que uma conduta seja tomada”, explica a reumatologista Regina Ferreira.