De modo geral a expressão “nada acontece por acaso” reforça a crença em entidades superiores e sobrenaturais, as quais predeterminam nossa existência. Outro modo de também compreender esta expressão é que ela também afirma que tudo tem uma finalidade.
Frase de Clarice Lispector “Pensando bem: quem não é um acaso na vida?” ... A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender.”
Tudo que acontece na nossa vida tem um propósito definido. Nada acontece por simples ação do acaso. Por sim ou por não, o que aconteceu teve um motivo, e um motivo suficiente para que eu entenda (não que eu tenha que me conformar com isso ou aceitar) que era assim que teria que ser.
A forma correta de se escrever a expressão é nada a ver. Ela indica que algo não está relacionado, não corresponde ou não diz respeito a outra coisa. Geralmente, é precedida de uma expressão de negação, como “não ter” nada a ver. Importante ressaltar que a expressão nada haver existe, mas é muito pouco usual.
Dá é a forma conjugada do verbo dar na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo (ele dá) ou na 2. ... Dar é a forma do verbo no infinitivo. A dúvida reside em quando se deve utilizar dar e dá, ou seja, quando devemos usar o infinitivo (dar) e quando devemos usar a forma flexionada (dá).
A águia representa a proximidade de Deus, sendo considerada mensageira divina. Representa proteção espiritual e no Cristianismo representa o poder de Deus.
A ÁGUIA VOA NA DEPENDÊNCIA DO VENTO. Os cientistas descobriram que suas asas são enormes, desproporcionais com relação ao tamanho do seu corpo. ... Assim quando ela galga as maiores alturas, simplesmente abre suas asas e planando, deixa que a força do vento a carregue. A ÁGUIA TEM VISÃO INTEGRAL.
A história conta que a águia, quando se torna velha, voa para o alto de uma montanha e toma a decisão de arrancar o próprio bico, penas e garras para se renovar e viver por mais algumas décadas. ... O mesmo processo ocorre com as penas, que caem e são substituídas por outras (processo de “muda”).