lua minguante é também ideal, já que a seiva das plantas refluem para a raiz, fazendo com que a poda dos galhos e folhas desperdice menos seiva. E finalmente a poda no período da tarde permite que as plantas tenham o período noturno para cicatrizar os cortes.
Quando se deve podar o limoeiro? Geralmente, a melhor época para podar esta árvore são os primeiros meses do ano — janeiro e fevereiro — e os primeiros meses do verão (junho e julho).
Aceita poda? - Eliminar brotações (ainda novas) que se apresentem abaixo do ponto de enxertia notadamente nos primeiros 2 anos de vida. Podar ramos secos, doentes, ramos ladrões vegetativos; efetuar limpeza do tronco e ramos grossos (com escova) caiando em seguida com calda bordalesa a 3%.
Saiba quando podar. Pode pelo menos uma vez ao ano. Assim que a árvore de frutas cítricas estiver estabilizada e produzindo frutas, ela precisa ser podada por completo a cada 12 meses.
Essa operação pode ser feita com serrotes e moto-serras, retirando-se toda a copa, 30-40 cm acima das pernadas, deixando todo o tronco e a parte restante dos ramos principais. Estes devem ser caiados para proteção contra os raios solares e eliminação de fungos e parasitas. Essa poda deve ser aplicada após a colheita.
Como norma pode-se deixar um ramo a cada 20-30 cm das pernadas, eliminando-se os brotos mais internos. Após um ano, a nova copa estará formada e voltará a produzir alguns frutos. Há uma redução de produção na fase de formação da nova copa, em relação à produção anterior, até o segundo ano da poda.
Meça a altura do buraco no vaso para encaixe da muda, cortando o fundo da muda na mesma proporção. Corte o plástico que envolve a raiz da muda e coloque-a no vaso. Se a raiz ainda ficar muito alta, repita o processo de corte.
Remova 10 a 20% das folhas do vegetal por vez. Faça os cortes em lugares estratégicos, limitando-se a remover somente 10 a 20% das folhas em cada poda. Espere de algumas semanas a um mês para fazer a poda outra vez. É importante permitir que a planta tenha folhas suficientes.
Quando pensamos no outono, a primeira imagem que vem a nossa cabeça é a de folhas secas e amareladas caindo dos galhos das árvores. Mas esse é também o período, segundo especialistas, mais favorável para podar e adubar as plantas.
Como podar a planta comigo-ninguém-pode
A comigo-ninguém-pode prefere meia-sombra, recebendo sol do início da manhã ou sol indireto. Se ela receber mais sombra, vai perder a parte branca, ficando com a coloração das folhas mais verdes. E, se receber sol forte, pode ter as folhagens queimadas e o desenvolvimento prejudicado.
Nativa de qual clima: indicada somente para regiões tropicais e subtropicais. Aceita poda? - Apesar dos cuidados simples, podar a Dieffenbachia corretamente influencia diretamente o crescimento de novas folhas. Esse corte deve ser realizado quando você perceber o enfraquecimento das folhas ou envelhecimento.
Em um vaso qualquer, plante uma muda de comigo-ninguém-pode e enfie dois pregos na terra, um de cada lado da planta, tomando cuidado para não se machucar. Em seguida, coloque o vaso na porta de entrada de sua casa. Ao fazer isso, repita três vezes a frase: "Na minha casa ninguém vai colocar mau-olhado".
À noite, antes de se deitar, coloque embaixo da sua cama um copo com água, três pedras de sal grosso e três pedacinhos da planta comigo-ninguém-pode. Na manhã seguinte, sem falar com ninguém, despeje a água em um vaso com planta e jogue no lixo o sal e os restos da erva. O copo pode ser lavado e usado como de costume.
O comigo ninguém pode ao sentir o ambiente muito carregado começa a verter água de suas folhas, como se estivesse chorando, isso acontece geralmente quando você recebe uma visita muito negativa em sua casa ou quando o ambiente está carregado.
Folhas queimadas nas bordas, junto com novas folhas atrofiadas, podem indicar excesso de fertilização. Às vezes, folhas amareladas e atrofiadas e pequenas folhas novas podem ser sintomas de podridão da raiz, iluminação insuficiente, raízes ligadas presas ao vaso ou uma deficiência de nutrientes.
Agindo em conjunto com arruda, "segura" as energias de inveja, mau-olhado e fofocas. Comigo-ninguém-pode: o nome da erva já diz tudo. Afasta e quebra todas as energias negativas dos ambientes. ... É uma planta de vibração estimulante, afrodisíaca, tonificante e atrai boas energias para o amor.
Esse poderoso Defumador Comigo Ninguém Pode é utilizado para a defumação de ambientes serve para proteger contra doenças, mau-olhado, infortúnios.
A mistura de plantio é adubo animal, areia e húmus de minhoca em partes iguais. O pH de cultivo das aráceas fica entre 5,5 e 6,5.