O que é Precisão: Falta ou insuficiência de algo necessário ou útil. 2. Urgência, necessidade.
A precisão se refere ao valor absoluto do posicionamento, enquanto a repetibilidade quantifica a capacidade do sistema de repetir a mesma ação com a mesma precisão.
Precisão está diretamente ligada com a dispersão da distribuição das observações. De forma geral, a acurácia depende da calibração e ajuste do equipamento, para evitar os erros sistemáticos (diferença entre um valor medido e uma referência), e a precisão depende do nível de interferência e de ruído que afetam a medida.
Em engenharia, ciência, indústria e estatística, precisão é o grau de variação de resultados de uma medição. Não é o mesmo que exatidão, que se refere à conformidade com o valor real. A precisão tem como base o desvio-padrão de uma série de repetições da mesma análise.
Para medir exatidão e precisão, mede-se repetidamente a mesma grandeza: · Exatidão é dada pela diferença entre a média dos resultados de suas medições e o valor verdadeiro das medidas. · Precisão é dada pelo desvio padrão dos resultados de suas medições.
Clareza e exactidão (precisão): -Uso de uma linguagem de fácil compreensão (linguagem clara), e que represente as coisas com exactidão (linguagem precisa). -A linguagem clara e precisa: -Obedece os critérios de estrutura gramatical do idioma.
A clareza textual está relacionada à coerência e à coesão, dois recursos que não devem faltar em um bom texto. Ela diz respeito à maneira como as ideias são organizadas a fim de que o objetivo final seja alcançado: a compreensão textual.
e) clareza/concisão/precisão - o texto científico deverá transmitir dados, resultados e informações maximizando a compreensão. Deverá enunciar as questões de pesquisa, os problemas existentes, as observações, informações e ideias com clareza. Clareza na expressão requer primeiramente a clareza nas ideias e conceitos.
A linguagem científica deve ser objetiva, precisa, isenta de qualquer ambiguidade. objetividade da redação dos trabalhos científicos. EVITAR: “o meu trabalho”, “eu penso”, “na minha opinião”, etc. PREFERIR: “o presente trabalho”, “neste trabalho”, etc.
O texto científico é altamente estereotipado, e um artigo tem uma estrutura praticamente fixa. Deve conter as seguintes seções: Título, Resumo, Introdução, Materiais e Métodos, Resultados, Discussão, Conclusão, Agradecimentos e Referências, nessa ordem.
Organize o esboço em uma lista de tópicos. O objetivo é estruturar logicamente o trabalho. Os tópicos podem ser arranjados em ordem de importância ou cronológica....Para cada tópico, identifique:
Como fazer uma revisão bibliográfica