O motor de combustão interna é aquele presente em nossos automóveis. Dentro do cilindro ocorre uma mistura entre o ar e o combustível, levando a uma reação de combustão. ... Já no motor de combustão externa, a reação ocorre fora do motor, e como exemplo temos o motor a vapor.
O motor turbo tem um desempenho melhor do que os motores convencionais por causa do turbocompressor, um coletor que retira a energia que está saindo do escapamento e move o rotor do compressor, assim o ar atmosférico é aspirado e pressurizado para o motor. Com mais ar dentro da câmara de combustão, a potência aumenta.
Por isso, é fundamental conhecer os principais componentes do motor de um carro, de modo a tentar entender tudo que pode dar errado com ele.
As principais peças do carro que você precisa conhecer!
A geladeira funciona em ciclos, usando um gás refrigerante num circuito fechado. ... O compressor é movido por um motor elétrico (por isso você liga a geladeira na tomada). Ele tem a função de aumentar a pressão e a temperatura do gás refrigerante, fazendo-o circular pela tubulação interna do aparelho.
Os 4 tempos - Admissão; compressão; expansão; escape, realizam-se durante 2 voltas completas da cambota, ou seja em 4 cursos do êmbolo. Resumindo: 1 - Admissão (do ar); 2 - Compressão (do ar); 3 - Expansão (dos gases de combustão); 4 - Escape (dos gases da combustão).
“As velas aquecedoras esquentam o ar que ingressa na câmara de combustão para facilitar a partida dos motores a diesel. Após o início do trabalho do motor, elas devem se manter acionadas para evitar falhas, até o propulsor atingir a temperatura ideal de trabalho.
Um carro a diesel costuma oferecer maior desempenho, menor consumo de combustível e maior robustez. ... Por outro lado, ele é bem mais caro que uma versão equivalente com motor flex e os custos também são mais elevados.