Hiperônimos e Hipônimos Hiperônimo é uma palavra que apresenta um significado mais abrangente do que o do seu hipônimo, que, por sua vez, é uma palavra de sentido mais específico (ou restrito). ... 1) tomate e melão são hipônimos de fruta; 2) alface e agrião são hipônimos de verdura; 3) alicate é hipônimo de ferramenta.
Os sinônimos são palavras de sentido igual ou aproximado e os antônimos são palavras de significação oposta.
Palavras que possuem a mesma grafia e som, porém com significados diferentes, são caracterizadas como parônimos e homônimos. Parônimos e homônimos são palavras que possuem semelhanças no som e na grafia, porém se constituem de significados diferentes.
É antônimo de bom, faz o plural com maus e o feminino é má. Ex: Aquele artista sempre fazia o papel de homem mau. Já mal, pode ser classificada como advérbio de modo, quando significa “incorretamente”, “erradamente”. Nesse caso, é invariável e seu antônimo é o advérbio bem.
O significado das palavras é estudado pela semântica, a parte da gramática que estuda não só o sentido das palavras como as relações de sentido que as palavras estabelecem entre si: relações de sinonímia, antonímia, paronímia, homonímia,...
A significação das palavras compreende os estudos relacionados à sinonímia, antonímia, paronímia, homonímia e polissemia. ... Pois bem, como pôde perceber, algumas palavras fizeram parte das discussões iniciais que antecederam esse nosso encontro, bem como muitos outros que virão por aí.
Para se entender o significado das palavras devemos conhecer o siginificado de sinônimos, antônimos, homônimos e parônimos.
O processo de significação, dá- se através daquilo que o homem vê e sente, associando-se com palavras a vários sentidos e construções de significados.
A construção da significação da linguagem é realizada por intermédio da articulação entre as variadas linguagens, seus significados e o seu importante trabalho diante da formação da cognição dos indivíduos.
O termo produção refere-se ao processo de combinação dos fatores de produção para fazer algo sempre almejando um produto final que supra algum objetivo humano, em termos de bens ou serviços.
Produção é um substantivo feminino que se refere a todo tipo de atividade ou processo que dá origem a um determinado serviço, objeto ou produto. O termo tem sua origem do latim productĭo, que significa “fazer aparecer” e está relacionado com a ação de produzir, procriar, criar, originar, fabricar.
Resposta: Produção é a transformação da natureza da qual resulta bens de consumo que vão satisfazer as necessidades do homem.
A produção econômica pode ser classificada em três categorias, de acordo com a sua destinação: • Bens e Serviços de Consumo – São aqueles bens e serviços que satisfazem as necessidades das pessoas quando são consumidos no estado em que se encontram, como alimentos, roupas, serviços médicos e etc.
Refere-se aos processos de criação propriamente ditos, realizados por artistas ou grupos de artistas. As criações irão explorar conceitos e procedimentos interativos e utilizar os sistemas criados pelos membros do grupo.
Produz eventos de entretenimento e dirige programas de televisão. Realiza pesquisa de mercado, define conceitos de identidade visual e musical e desenvolve estratégias de marketing para divulgação.
Ao potencializar as possibilidades de meios, suportes e ferramentas, fica mais fácil identificar marcas pessoais. A tônica entre 1 e 2 anos é o movimento. Nessa fase, valem diversos suportes: superfícies lisas e ásperas, grandes e médias, bidimensionais e tridimensionais etc.
Qual o papel da produção artística? “A produção artística deve otimizar ideias do cliente com a agência e repassar à equipe técnica, transformando tudo que foi pensado em realidade”. Os eventos corporativos são extremamente importantes.
O processo de criação dentro da arte se refere a comunicação do indivíduo através dos elementos artísticos que ele dispõe e desenvolve. A arte parte da linguagem que é falada através da ação do artista. A criatividade move o mundo a partir da inovação e isso não é diferente no campo empresarial.
Resposta. Resposta: Arte moderna, arte renascentista.
Como a arte de protesto, a prática de arte ativista emergiu em parte de um pedido de que a arte fosse conectada a um público mais amplo e de abrir espaços onde os marginalizados e os marginalizados podem ser vistos e ouvidos.