Uma demanda elástica ou oferta elástica é quando a elasticidade é maior que um, indicando uma elevada capacidade de resposta às mudanças no preço. Uma demanda inelástica ou oferta inelástica é quando a elasticidade é menor do que um, indicando baixa capacidade de resposta às mudanças de preços.
3a Questão Quanto mais substitutos, mais elástica a demanda, pois, dado um aumento de preços, o consumidor tem mais opções para ¿fugir¿ do consumo desse produto. e certo que a assertiva fala de: elasticidade renda elasticidade elasticidade - preço da demanda inelasticidade elastidade preço cruzado Gabarito Coment.
A elasticidade é antônimo de sensibilidade quando se analisa a reação de uma variável final no mercado de bens. 4a Questão (Ref.: Pontos: 1,0 / 1,0 Quando um bem ou serviço tem uma demanda chamada de inelástica, quando há diminuição do seu preço o efeito previsível é: Aumento do dispêndio total.
Bens Substitutos: quando a queda de preço de um bem reduz a demanda por outro bem. Bens Complementares: quando a queda de preço de um bem aumenta a demanda por outro bem. ... Preço de bem relacionado: uma mudança na variável causa um deslocamento da curva. Gostos: uma mudança na variável causa um deslocamento da curva.
Numa forma abrangente, plasticidade neural pode ser definida como uma mudança adaptativa na estrutura e nas funções do sistema nervoso, que ocorre em qualquer estágio da ontogenia, como função de interações com o ambiente interno ou externo ou, ainda, como resultado de injúrias, de traumatismos ou de lesões que afetam ...
O conceito de plasticidade neuronal está relacionado à flexibilidade do sistema nervoso central para se adequar a determinadas condições e tarefas. ... A cada novo estímulo, a rede de neurônios se recompõe e reorganiza, o que possibilita uma diversidade enorme de respostas.
Existem cinco tipos de plasticidade neural: plasticidade axônica, dendrítica, somática, sináptica e regeneração. Existe uma etapa da vida em que há um período de maior neuroplasticidade, chamado período crítico, que ocorre por meio da plasticidade axônica ou ontogenética.