Agricultura comercial é cultivar alimentos para a venda e agricultura de subsistência é fixar o homem na terra para cultivar para o próprio consumo.
Agricultura de subsistência X Agricultura comercial Na agricultura de subsistência a prática é realizada por meio da policultura (plantação de diversos produtos) em detrimento da agricultura comercial, que utiliza grandes campos para a plantação de um único produto (monocultura). Leia também: ... Agricultura familiar.
Familiar, é aquela propriedade pequena que o homem rural tira o seu próprio sustento, ela não visa lucros, os trabalhos são artesanais e com o auxilio de ferramentas rudes. Já a comercial, as grandes propriedades são usadas para fazer lucros, usando em seus trabalhos o máximo da tecnologia.
A agricultura de subsistência se caracteriza pela utilização de métodos tradicionais de cultivo, realizados por famílias camponesas ou por comunidades rurais. Essa modalidade é desenvolvida, geralmente, em pequenas propriedades e a produção é bem inferior se comparada às áreas rurais mecanizadas.
Monocultura é a produção ou cultura agrícola de apenas um único tipo de produto agrícola (é o exemplo da soja, associada a latifúndios). A substituição da cobertura vegetal original, geralmente com várias espécies de plantas, por uma única cultura, é uma prática danosa ao solo.
Resposta. Olá Boa Noite! É a agricultura subsistência.
Quando usadas em uma produção específica, as máquinas agrícolas trazem eficiência para o produtor rural. Essa eficiência pode ser representada por: utilidade da máquina - não fica ociosa, pois tem uma finalidade específica; redução de custos - manutenção fica mais barata.
Diferentemente da monocultura, a policultura representa o cultivo de diversos produtos em uma mesma área. Normalmente, é uma prática agrícola realizada por pequenos produtores rurais que visam à diversificação de produtos em sua terra. Há, então, o abastecimento apenas das próprias famílias e do mercado interno.
Policultura é a prática de se cultivar (ou criar) vários tipos de plantas (ou animais) no mesmo terreno. É o cultivo de diversos produtos em uma área. Assim, monocultura é o cultivo de apenas uma plantação em uma área.
A agricultura intensiva é utilizada principalmente para a produção das monoculturas, produções em larga escala de uma única cultura, como por exemplo, as plantações de soja, milho, trigo, entre outras culturas.
substantivo masculino Indivíduo que pratica e adota a monocultura; produtor rural que cultiva um único produto agrícola, um só tipo de plantação. adjetivo Relativo a monocultura, que cultiva somente um único produto agrícola. Etimologia (origem da palavra monocultor). Mono + cultor.
Agricultura extensiva É um sistema agrícola caracterizado pelo uso de técnicas rudimentares ou tradicionais na produção. Esse tipo de agricultura pode ser encontrado tanto nas pequenas quanto nas grandes propriedades com o predomínio da mão de obra humana e baixa mecanização.
A pecuária extensiva: Consiste na criação a pasto, geralmente sem grandes investimentos e com a ocupação de grandes áreas, podendo ser realizada tanto em grandes latifúndios quanto em pequenas áreas familiares. É o cultivo do gado solto, com certa liberdade, considerado ideal para o chamado “gado de corte”.
Agricultura extensiva é um tipo de agricultura caracterizada pelo uso de técnicas rudimentares ou tradicionais na produção. ... A falta de investimento em alta tecnologia, como sementes modificadas, tratores e colheitadeiras, adubos e agrotóxicos é também uma característica desse tipo de agricultura.
Nesse contexto, a agricultura itinerante, também tradicional, é aquela que desmata alguns trechos de florestas para, em seguida, atear fogo. ... Essa é uma forma de preparar o terreno, sobretudo, para a agricultura de subsistência. A questão é que nessa prática, o terreno se torna fértil por 2 ou até 3 anos.
Dos principais produtos agropecuários do Brasil, cabe destaque para a cana-de-açúcar, o café e a laranja, dos quais somos os maiores produtores mundiais; a soja, o fumo e a carne bovina – encontramos-nos na segunda posição internacional; e o milho, produto em que o Brasil é o terceiro país em volume de produção anual.