Significado de Grau Relação de parentesco: primo de terceiro grau. Conceito; opinião ou valor usado para avaliar alguma coisa: obteve o grau C. Título obtido após a conclusão de um curso universitário ou de uma pós-graduação. Lugar ocupado numa escala hierárquica profissional: grau militar; grau de sargento.
substantivo feminino Fruto pequeno. Os botânicos, definem a baga como um fruto carnoso de sementes múltiplas. Apresenta muitas sementes no interior do ovário dilatado e sumarento.
⇒ Baga: São frutos que apresentam de uma a muitas sementes e apresentam endocarpo e mesocarpo carnosos. O exocarpo pode ser fino ou resistente a depender da espécie. Exemplo: Laranja, uva. ⇒ Drupa: São frutos que apresentam caroço e, na maioria das vezes, apenas uma semente.
Espécie de fruto carnoso que apresenta apenas uma semente que se encontra aderida ao endocarpo.
[ Medicina ] Que ou o que apresenta inchaço com acumulação excessiva de fluido; que ou aquele que sofre de hidropisia.
Fruta é termo popular aplicado aos frutos doces e comestíveis. ... Fruta é termo popular aplicado aos frutos doces e comestíveis, como banana e uva, mas não é aplicado ao tomate, que é um fruto, mas não é doce. Pseudofruto é estrutura carnosa que não se origina do ovário da flor, mas de outras partes florais, como o caju.
O que é um pseudofruto? A maçã (Malus domestica Borkh.) não é um fruto verdadeiro, sendo classificada como pseudofruto. ... O ovário da flor da maçã é totalmente aprofundado e aderido ao receptáculo da flor (ínfero) e a porção carnosa e comestível se desenvolve deste receptáculo (pseudofruto).
A parte suculenta que consumimos do caju, por exemplo, na realidade, não é um fruto, sendo essa estrutura chamada de pseudofruto ou fruto acessório. Por que a parte suculenta e comestível do caju não é chamada de fruto? a) Porque ela não possui semente. ... Os frutos são formados pelo desenvolvimento do ovário.
O motivo é que o caju é considerado um falso fruto, mesmo com sua polpa tão apreciada em sucos. Isso porque, tecnicamente, o fruto verdadeiro é a castanha, pois foi ele que nasceu do ovário da flor. A "carne" é chamada de pedúnculo.