As principais descobertas de Lavoisier foi a do oxigênio e a da relação entre respiração e reação de combustão. Depois de incontáveis experiências, ele conseguiu demonstrar que o novo gás descoberto era necessário para que ocorresse a combustão, ou seja, sem o oxigênio não haveria a queima.
Considerado o pai da Química, Antoine Lavoisier foi o primeiro a observar que o oxigênio, em contato com uma substância inflamável, produz a combustão. Deduziu, também, baseado em reações químicas, a célebre lei da conservação da matéria: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" .
Autor da frase: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Foi considerado um dos pais da Química moderna. Foi um dos pioneiros da Química, Fisiologia, Economia, Finanças, Agricultura, Administração Pública e Educação. Antoine-Laurent Lavoisier nasceu em Paris, França, no dia 26 de agosto de 1743.
Por volta da década de 1780, ele foi o primeiro a estabelecer o princípio de conservação da matéria do modo como conhecemos hoje. ... Não pode haver nem criação, nem destruição de matéria. Lavoisier demonstrou todos os resultados de seus experimentos no “Tratado Elementar de Química”, publicado em 1789.
Considerado o pai da Química, Antoine Lavoisier foi o primeiro a observar que o oxigênio, em contato com uma substância inflamável, produz a combustão. Deduziu, também, baseado em reações químicas, a célebre lei da conservação da matéria: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" .
Pai da química moderna, Lavoisier foi condenado à guilhotina por corrupção. ... Por sua origem nobre e envolvimento com a monarquia, Lavoisier ganhou fama de corrupto. Durante a Revolução Francesa, ele foi julgado por desvio de recursos públicos, condenado e executado à guilhotina em 8 de maio de 1794, aos 51 anos.
A ciência química surge no século XVII a partir dos estudos de alquimia populares entre muitos dos cientistas da época. Considera-se que os princípios básicos da química foi vista pela primeira vez na obra do cientista irlandês Robert Boyle: The Sceptical Chymist (1661).
Lavoisier
Foi nesta época que a química se desenvoloveu como ciência. As ideias de Lavoisier deram aos químicos a primeira compreensão sólida sobre a natureza das reações químicas. Lavoisier impulsionou novos trabalhos, como o de John Dalton sobre a teoria atômica.
Joseph Priestley
Lavoisier é conhecido como o introdutor da Química Moderna. ... Isso o levou à descoberta da importância fundamental da massa da matéria em estudos químicos, e que o levou a concluir que a soma das massas dos reagentes é igual à soma das massas dos produtos de uma reação, ou seja, a famosa "Lei da conservação das massas".
8 de maio de 1794
Antoine-Laurent de Lavoisier
Lavoisier
No dia do químico, conheça alguns dos maiores da História
Galileu Galilei
A alquimia foi exercida desde meados dos anos 300 a.C. e desenvolveu técnicas que, após serem colocadas à parte do misticismo, deram origem à Química como Ciência. ... Uma forma de pensamento muito antiga que se desenvolveu nessa cidade foi uma arte egípcia, a khemeia, que é a raiz da palavra Química.
Podemos dizer que a alquimia é a mãe da química moderna. ... A alquimia misturava procedimentos primitivos de medicina e química com elementos de astronomia e magia. O grande objetivo da alquimia era a descoberta da pedra filosofal, capaz de transformar qualquer substância em ouro.
Os primeiros químicos, eram chamados alquimistas, que buscavam a pedra filosofal; uma pedra ou substância capaz de transformar qualquer metal em ouro e o elixir da vida, substancia que poderia curar qualquer doença e prolongar a vida indefinidamente.
Os alquimistas foram aqueles que abriram caminho para a ciência que hoje é conhecida como química. ... Os alquimistas também descobriram muitas outras coisas, como o bicarbonato de potássio, o óxido de estanho, os ácidos sulfúrico e clorídrico, o zinco, ... .
Alguns pesquisadores acreditam que a Alquimia não visava tão somente a transformação de substâncias químicas em outras, ou seja, seu objetivo ia muito além do caráter “proto-ciência”. Nesse sentido, a Alquimia foi importante para a transmutação dos valores e crescimento espiritual em harmonia com a natureza.
Os principais benefícios que a alquimia trouxe para química foram a descoberta de vários elementos e substâncias e criação de diversos instrumentos que são usados na química. ... Os benefícios que essa ciência trouxe à química foram a descoberta de elementos, das técnicas de destilação, avanços da metalurgia, entre outros.
Resposta. Bom, a alquimia surge da tentativa do homem de adquirir conhecimentos sobre a natureza. ... Na busca de aprimorar os experimentos, os alquimistas criaram métodos e equipamentos que foram fundamentais para o surgimento da Química moderna, como o almofariz, o pistilo e o balão de destilação.
Os principais objetivos dos alquimistas eram: 1- Transmutação: transformar metais comuns (chumbo, cobre) em preciosos, como ouro ou prata; 2 - Medicina: criar um elixir, uma poção ou um metal capaz de curar todas as doenças; 3 - Transcendência: descobrir um elixir que conduziria à imortalidade.
Os alquimistas pesquisavam, entre outras coisas, como os metais (ferro, prata etc.) se transformavam. Descobriram que, juntando duas ou mais substâncias, podiam criar uma terceira. Eles fizeram as primeiras experiências de transmutação (transformação) de elementos.
No processo alquímico percorremos uma jornada, desde o denso, até chegar ao sutil, ao ouro. ... Assim é na nossa vida. Assim também acontece nas sociedades, que deverão vivenciar uma transformação, encontrar sua pedra, seu tesouro.