grafite
Resposta. Resposta: A arte urbana tem como principal objetivo realizar manifestações artísticas em espaços públicos. Envolve os diversos tipos de arte que se expressam nas ruas e, comumente, fazem a descrição do trabalho de pessoas que possuam uma expressão artística.
A arte urbana tem como principal objetivo realizar manifestações artísticas em espaços públicos. ... Arte é uma atividade humana que se relaciona às manifestações estéticas, realizadas por artistas ao usar suas emoções, ideias e percepções. Seu principal objetivo é o estímulo a consciência dos espectadores e público.
A arte urbana comunica lutas, denúncias e protestos relacionados a questões sociais e políticas ou manifestações poéticas ao mesmo tempo em que cumpre um propósito estético de intervenção urbana. Os principais exemplos são as pinturas e o grafite.
Resposta. Resposta: a idéia principal é migrar dos lugares consagrados destinados a exposição artística como teatros,museus e expandir pra locais de visibilidades da arte cotidiana.
Os temas utilizados pelos artistas de rua são bem diversos, no entanto, muitos trabalhos estão pautados em críticas sociais, políticas e econômicas.
Essa expressão artística espalhada por todo o mundo, surgiu nos Estados Unidos, na década de 70, e possui um caráter dinâmico e efêmero, os quais podem ser imortalizadas pela fotografia. ... No Brasil, a arte de rua surge na década de 70, mais precisamente com as obras de grafite nas paredes da cidade de São Paulo.
A arte urbana chegou no Brasil na décda de 70. Um dos principais artistas a ultiliza-la foi o Alex Vallauri (1949-1987),a arte urbana que ultiliza o spray é o grafite(há muitas técnicas de grafite e atualmente os trabalhos em 3D chamam a atenção dos críticos, e o grafite não é a mesma coisa que a pichação).
A Arte na Rua acontece desde os primórdios da Antiguidade, na Grécia Antiga os artistas cantavam e recitavam poemas pelas ruas. Na idade Medieval, sem impressa gráfica, artistas cantavam em verso e prosa a produção literária da época. Festas não seriam completas sem os Trovadores cantando seus poemas.
A arte medieval foi marcada por dois estilos artísticos: O românico e o gótico. Com as principais produções no campo da arquitetura, pintura e escultura, a arte medieval se destacou pela construção de igrejas, catedrais e palácios.
Esse estilo teve forte presença na Europa e na América do Norte. Suas principais características são a ogiva, a torre agulhada, a rosácea, o trifólio (vindos da arquitetura religiosa), e a torre e os muros de cimalha serrada, originários dos castelos medievais.