Quais os principais tipos de caligrafia artística?
Pegue um papel e uma caneta e anote tudinho:
Construa seu vocabulário. É bastante importante ter um bom leque de palavras para começar a produzir rimas. Leia livros, notícias e artigos escritos de maneira culta e refinada. Procure no dicionário as palavras que não compreender.
Os símbolos das figuras são usados para representar a duração do som a ser executado. As notas são mostradas na figura abaixo, por ordem decrescente de duração. Elas são: semibreve, mínima, semínima, colcheia, semicolcheia, fusa e semifusa.
As figuras musicais que mais se destacam são: Semibreve, Mínima, Semínima, Colcheia, Semicolcheia, Fusa e Semifusa (essa é a ordem seguindo a lógica de cada figura dura metade do tempo da anterior). Lembrando que usamos esse exemplo com atribuição de valores apenas para deixar mais didático.
Na música moderna a semibreve foi adotada como um padrão para o restante das notações e figuras musicais. Dessa forma, alguns compassos deixaram de ser usados, pois eles possuem valores maiores que a duração da semibreve, sendo eles os compassos: 2/1, 3/1, 4/1 e 4/2.
Se usadas corretamente, as pausas (ou silêncios) são estratégias importantes e servem para, entre outras ações, indicar um momento de reflexão, aumentar o grau de emotividade e dar um tempo para que as pessoas assimilem o que foi dito antes de abordar novas informações.
Considerando o valor de uma semibreve como 1 tempo, a miníma vale ½ tempo, a seminima vale ¼ de tempo, a colcheia vale 1/8 tempo, a semicolcheia vale 1/16 de tempo, a fusa vale 1/32 de temo e a semifusa vale 1/64 de tempo.
Dentro de uma semibreve cabem duas mínimas; dentro de uma mínima cabem 2 semínimas; dentro de uma semínima cabem 2 colcheias; e assim por diante...