Você quer melhorar a sua fluência na língua inglesa? Uma das melhores maneiras de fazer isso é dominando os tempos verbais em inglês.
O presente perfeito contínuo não é usado quando incluímos quantidades, how much ou how many – a melhor forma aqui é o presente perfeito simples:
Para frases com ações passadas que aconteceram antes de outras ações também passadas; para algo que aconteceu e acabou no passado, mas antes de algum outro evento, momento ou situação.
Os tempos no passado em inglês são 4: simple past, past continuous, past perfect, past perfect continuous.
Você já conhecia todos os tempos verbais em inglês? Por mais que tenha um bom vocabulário no idioma, treinar e aprender todas as normas que envolvem a conjugação em cada uma dessas formas é indispensável. Para entender quanto já está dominando essa matéria e outros assuntos da língua inglesa, você ainda pode fazer um teste de nivelamento gratuito.
Nesse caso, especificamente, o verbo “to be” é flexionado no passado e a forma conjugada “was” é usada tanto para a primeira pessoa do singular quanto para sujeitos he/she/it.
Começando pelo mais fácil dos tempos verbais, o Simple Present é usado quando falamos de algo habitual, que está acontecendo no momento ou com certa frequência.
Lembrando que o verbo flexionado no presente para sujeitos he/she/it terminará com -s quando for regular e com -es quando for irregular (para verbos terminados em -o, -x, -s, -ch, -sh, -ss, -z).
Veja quais regrinhas e exemplos são esses no texto a seguir. Aproveite para salvar no seu computador ou celular uma tabela completa dos verbos que precisa conhecer se quiser sair do nível básico.
Para isso, conte com a lista de palavras mais usadas em inglês, em que encontrará alguns verbos muito presentes em diálogos nesse idioma, sendo essencial saber conjugá-los.
Essa flexão verbal indica uma ação que se iniciará no futuro e irá durar por um tempo indeterminado. Novamente, precisará ser utilizado o gerúndio nos verbos dessas sentenças.
Ao construir frases no simple future, você pode substituir “will” pelo “verbo to be + going to” se não tiver tanta certeza do que vai fazer ou acontecer.
O último dos tempos verbais é utilizado quando quer se referir a algo que irá iniciar no futuro e será finalizado em determinado tempo. Ou seja, quem fala sabe quando esse evento acaba.
Para formar frases com o Past Perfect Continuous, é preciso: sujeito + had + been + verbo no gerúndio + complemento.
Depois de ter se concentrado nos tempos verbais mais usados — e para melhorar seu nível no inglês — os tempos verbais nos quais você pode investir são:
Past Perfect
2) Quando se dá alguma ordem. 3) O verbo sempre ordena no tempo presente, mesmo que o resto da oração esteja em outro tempo. 4) Don't leave me alone!!! 9) Para orações que indiquem uma ação no presente simples.
Imperativo (1) - Modo imperativo é usado para passar instruções. O modo imperativo é empregado em situações comunicacionais em que os interlocutores expressam ordens, dão sugestões, conselhos ou instruções.
Resposta: Ele deve ser ultilizado quando expressa possibilidade ou habilidade ate mesmo a capacidade de fazer algo,pedir permissão para fazer algo ou em um pedido não formal.
Verbo usado em discursos informais O verbo can integra a lista dos modal verbs, servindo como auxiliar para complementar ou alterar o sentido da frase. É muito utilizado nos discursos informais e sua interpretação mais comum é como “poder”. Contudo, pode admitir outros significados a depender do contexto.
Conjugação do verbo "to can"
I can do it! Já o Can't ou Cannot é a forma negativa do Can então, você vai utilizar quando quiser expressar incapacidade, ou alguma falta de habilidade. O can't é a forma abreviada de Cannot.
Sujeito + verbo can + verbo auxiliar + complemento da frase. Sujeito + verbo na negative can't + verbo auxiliar + complemento da frase. Interrogative form: ... Can + sujeito + verbo auxiliar + complemento da frase.
A oração é uma unidade sintática. Trata-se de um enunciado linguístico cuja estrutura caracteriza-se, obrigatoriamente, pela presença de um verbo. Na verdade, a oração é caracterizada, sintaticamente, pela presença de um predicado, o qual é introduzido na língua portuguesa pela presença de um verbo.
Forma Negativa (Negative form) Para construir orações negativas utilizando o Present Perfect Continuous, acrescenta-se o not após o verbo to have. A fórmula muda para: Sujeito + verbo to have (simple present) + not + verbo to be (present perfect) + verbo principal com –ing + complemento.
O verbo modal "can" geralmente significa "poder" ou "ser capaz de" fazer algo.
Observação: Pode-se substituir can/could por to be able to para expressar habilidade, capacidade. Fazer um pedido, pedir ou dar permissão a alguém, oferecer ajuda. Vale ressaltar que nesse caso, o could não é passado de can.
O verbo “may” pertence aos modal verbs (verbos modais) que, na língua Inglesa, tem o papel de auxiliar o verbo principal em uma frase. Esse modal é utilizado para fazer um pedido ou para indicar a probabilidade de algo acontecer ou não (presente e futuro), sendo que é utilizado de maneira formal.
Tanto MIGHT quanto MAY possuem o sentido de probabilidade e de permissão. Porém a principal diferença entre eles é o tempo verbal, já que um é passado do outro. MAY é uma probabilidade que poderá acontecer num futuro e passa mais certeza na frase. Já o MIGHT é passado de MAY e, justamente por isso, passa menos certeza.
Para identificar a diferença, pense o seguinte: O termo 'CAN' é usado para dizer se alguma coisa que é possível ou se alguém tem a habilidade física para fazer alguma coisa. Já o termo 'MAY' é usado para fazer um pedido mais formal ou dar/negar permissão.
Perceba que usamos o GOING TO para algo que temos certeza, o WILL para algo que planejamos fazer, MAY para algo que podemos ou nao fazer e o MIGHT para algo que pensamos em fazer porem sem certeza sendo somente uma possibility.
Para seguir a estrutura de formação de perguntas em inglês, o verbo might deve ser posicionado antes do sujeito sempre que a frase for interrogativa. Sempre que indicar tempo presente ou futuro, esse verbo principal deve ser utilizado no infinitivo sem o to. Exemplo: She might arrive late. (Ela deve chegar atrasada.)
Permissão ou solicitação respeitosa (may, can, could, would) May, can, could, would são utilizados no presente e no futuro. Quando pedimos algo com o can, significa que estamos sendo mais informais. Para ser mais educado e mais formal, utilizamos could/may/would.
Vamos lá.
Modal Verbs: veja o que são e como usá-los
Tendo uma função social, os modal verbs são usados quando queremos exprimir sobre alguma coisa a ideia de que algo é possível ou necessário. Usa-se também para falar que algo é permitido ou proibido, de uma habilidade ou uma capacidade, de um conselho ou de uma sugestão.
Resumo
O que são, quais são e como usar os verbos modais?
Os verbos modais são verbos auxiliares que usamos para expressar uma opinião sobre se algo é provável ou possível. Também os usamos quando falamos de habilidade, pedimos permissão ou fazemos uma solicitação. Os verbos modais são: Can.