Em química, um precursor é um composto que participa numa reacção química que produz outro composto. Em bioquímica, o termo "precursor" é usado para referir-se a um composto que precede outro numa via metabólica.
O que é Precursor: Ao afirmar que uma pessoa foi precursora de algo, significa que foi a pioneira a apresentar determinada ideia, comportamento ou ação. E, como dito, precursor ainda pode representar aquilo que anuncia a manifestação de algo ou o que é capaz de originar determinada coisa posteriormente.
Significado de percussor Peça metálica cuja ponta, sob a ação de uma mola, bate na espoleta destinada a inflamar a carga de pólvora de uma bala, um obus, uma mina etc.
Mas, no caso, não se trata de uma aurora qualquer: estamos falando de uma "aurora precursora", e mais: "precursora do farol da divindade". ... A aurora é o que vem imediatamente antes do nascer do sol, logo ela só poderia ser a "precursora do farol da divindade".
Flexão de precursor. 1. Que ou o que precedem, anunciam, prenunciam, preparam ou indicam a vinda ou o acontecimento de; que ou o que vão adiante, anunciam algo de novo ou se antecipam a (alguém ou algo).
substantivo feminino Ser sagrado, que provém de Deus ou a Ele se refere. Essência divina; o próprio Deus. O que serve de culto religioso, de acordo com as crenças que admitem mais de um Deus: a divindade da natureza.
substantivo feminino Choque resultante da ação brusca de um corpo sobre outro. [Música] Nome genérico que designa os instrumentos da orquestra de que se tira o som batendo; compreende principalmente os timbales, o bumbo, os pratos, o triângulo, bem como o vibrafone, os sinos e o xilofone; instrumento de percussão.
8 antônimos de tirano para 3 sentidos da palavra. O contrário de tirano é: 1. liberal, democrata.
Autoritarismo é uma forma de governo que é caracterizada por obediência absoluta ou cega à autoridade, oposição a liberdade individual e expectativa de obediência inquestionável da população.
Tirania (do grego τύραννος, "týrannos" , líder ilegítimo) era uma forma de governo usada em situações excepcionais na Grécia em alternativa à democracia. ... Assim, por esses factos e aqueles que se lhe seguiram, como aos tiranos abusaram do poder passou a ter o significado de opressão, crueldade e abuso de poder.
Governantes tiranos Além de Pisístrato, Hípias e Hiparco, Iságoras foi o tirano grego responsável por retirar Hípias do poder e restabelecer os privilégios da aristocracia. Tempos depois, foi deposto por Clístenes, que restabeleceu o regime democrático em Atenas.
Aristóteles definiu a tirania na Grécia como uma forma impura e corrompida da monarquia. Isso porque na tirania o governo é mais focado nos interesses dos governantes do que nas necessidades do povo, mesmo que a vontade do governante seja contrária à lei ou aos interesses da nação.
A tirania foi um governo do século 7 a.c que tirava o indivíduo do poder a força. Ou seja era um governo cruel.
Durante seu governo, Pisístrato limitou os poderes da aristocracia, confiscando terras e distribuindo-as entre os pequenos proprietários. Além de terras, concedeu empréstimos estatais para fomentar a agricultura.
600 a.C. — 528 a.C. (ou 527 a.C.)) foi um tirano da antiga Atenas que governou entre 546 a.C. e 527 a.C. e governou Atenas na fase da tirania. ... Písistrato conquistou a fama por ter tomado um porto controlado por Mégara, pólis com a qual Atenas travara uma guerra.
Atenas quebrou o acordo ao tentar conquistar regiões que eram dominadas pelos espartanos. A guerra reiniciou-se entre 415 e 413 a.C., levando os espartanos à vitória final em 404 a.C., na Batalha de Égos Potamos, quando Atenas foi obrigada a entregar seus navios e a renunciar ao império.
Os atenienses para o Brasil tiveram a grande contribuição da democracia que envolve todos que fazem parte de um povo. No caso do Brasil envolve também os índios. ... A história política do Brasil passa a sua história social bem como de inclusão dos diversos povos que fazem o Brasil.
A democracia direta ( e não representativa como no Brasil), onde todos os cidadãos ( cidadão em Atenas = homem ateniense com mais de 21 anos) podem participar das assembleias sobre a cidade.