Nos últimos anos, houve um considerável aumento da concentração de gases de efeito estufa na atmosfera. As atividades humanas ligadas à indústria, as atividades agrícolas, o desmatamento e o aumento do uso dos transportes são os principais responsáveis pela emissão desses gases.
Resposta. - Um dos maiores riscos são, a extensão dos tamanhos de buracos na camada de ozônio. - O desmatamento de árvores, causando uma quantidade maior de poluição no ar onde o trabalho da natureza e limpar. Bons estudos!
Existem, na atmosfera, diversos gases de efeito estufa capazes de absorver a radiação solar irradiada pela superfície terrestre, impedindo que todo o calor retorne ao espaço. Parte da energia emitida pelo Sol à Terra é refletida para o espaço, outra parte é absorvida pela superfície terrestre e pelos oceanos.
Entre as consequências do aquecimento global estão o degelo, o aumento do nível dos oceanos, a desertificação, a alteração do regime das chuvas, inundações e a redução da biodiversidade.
Quatro atitudes para combater o aquecimento global
dióxido de carbono
Consequências do efeito estufa Derretimento das calotas polares e aumento do nível do mar. ... Perdas de terras em decorrência do aumento do nível do mar, provocando também ondas migratórias. 5. Escassez de água em algumas regiões.
5 atitudes sustentáveis para combater o aquecimento global
Veja as principais maneiras de ajudar a frear a mudança climática e salvar o planeta.
A principal forma das árvores contribuírem para minimizar as mudanças climáticas e o aquecimento global é a remoção de gases de efeito estufa da atmosfera através da reação de fotossíntese.
Uma das principais causas das mudanças climáticas é o aumento dos gases de efeito estufa na atmosfera. A superfície da Terra recebe constantemente radiação solar. ... O aumento da emissão de gases de efeito estufa na atmosfera, por meio das atividades industriais, por exemplo, é responsável pelo aquecimento global.
Resposta. Resposta: parar de destruir a natureza ,queimadas e poluição.
Soluções: Soluções para estes problemas estão ligados diretamente à adoção de politicas ambientais eficientes que visem diminuir o nível de poluição do ar nos grandes centros urbanos. A substituição de combustíveis fósseis por biocombustíveis ou energia elétrica poderia reduzir significativamente este problema.
Como muitas atividades humanas emitem uma grande quantidade de gases formadores do efeito estufa (GEEs), esta camada tem ficado cada vez mais espessa, retendo mais calor na Terra, aumentando a temperatura da atmosfera terrestre e dos oceanos e ocasionando o aquecimento global.
Resposta: mudança climática ou alteração climática refere-se à variação do clima em escala global ou dos climas regionais da Terra ao longo do tempo. Estas variações dizem respeito a mudanças de temperatura, precipitação, nebulosidade e outros fenômenos climáticos em relação às médias históricas.
A mudanças climáticas é quando um determinado lugar que possui um certo clima e de repente o clima começa a mudar. Um dos fatores disso acontecer é por causa da poluição do ar e por causa do aquecimento global.
Resposta. Resposta: No Brasil, um aumento de temperatura desta magnitude traria graves reflexos sobre a produção agrícola, a integridade das florestas e da biodiversidade, a segurança das zonas costeiras e a disponibilidade hídrica, e energética.
Resposta: causas: queima de combustível fóssil,desmatamento,emissão de gases,poluição do solo e da água,etc. consequências: aqueciemento global,desgelo,aumento do nível do mar,extinção de espécies,mais calor,etc.
Resposta. Resposta: Escassez de água potável, aumento das inundações e do nível do mar, além da segurança alimentar.
As mudanças climáticas antropogênicas, ou seja, aquelas causadas pelo homem, estão associadas ao aumento da emissão de gases de efeito estufa por queima de combustíveis fósseis (dos automóveis, das indústrias, usinas termoelétricas), queimadas, desmatamento, decomposição de lixo etc.
A expressão “mudanças climáticas” é mais abrangente que qualquer outra, se fala em clima ou em aquecimento global. ... Elas se referem a alternações no clima que acontecem em todo o planeta – e aí se incluem a temperatura, a intensidade das chuvas e eventos climáticos extremos, como furações e ondas de calor.
O clima está diretamente relacionado à formação vegetal. No território brasileiro ocorre uma grande diversidade climática, pois o país apresenta grande extensão territorial com diferenças de relevo, altitude e dinâmica das massas de ar e das correntes marítimas, todos esses fatores influenciam no clima de uma região.
As mudanças climáticas estão relacionadas às alterações do clima em nível global, ou seja, em todo o planeta e podem ser causadas tanto por alterações naturais (glaciações, mudanças na órbita terrestre, etc), como pela ação humana.
Basicamente, o aquecimento global está se referindo ao aquecimento da Terra a longo prazo, e as mudanças climáticas se referem não só ao planeta estar esquentando, como também nas consequências disso, em alterações mais amplas que envolvem o aumento ou redução da quantidade de chuva, maior frequência de temporais, ...