Os artigos definidos (artículos definidos, em espanhol), se referem a algo específico ou que já foi mencionado em um discurso anterior. Na língua espanhola, eles são representados por el, la, los e las. Em português, são traduzidos como o, a, os e as.
Diferentemente dos outros artigos definidos (el, la, los, las), o artigo lo em espanhol não tem gênero (masculino/feminino) e nem número (singular/plural) e por esse motivo é classificado como artigo neutro.
Artigo
Em espanhol, a diferença entre os artigos determinado e indeterminado é simples: Se falamos de algo já conhecido pelo falante e pelo ouvinte, utilizamos o artículo determinado. Mas se for algo não conhecido, temos que utilizar o artigo indeterminado.
Os artigos são classificados como "Definidos" quando determinam o substantivo de modo particular e preciso, ao passo que são "Indefinidos" quando determinam o substantivo de forma geral, vaga e imprecisa. Os artigos definidos são as palavras: o, a, os, as. Já os artigos indefinidos são: um, uma, uns, umas.
O Artigo O é Definido porque marca com certeza; o Artigo Um é Indefinido porque marca sem certeza.
Com relação ao número de sílabas, as palavras podem ser classificadas em monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas. As sílabas são fonemas (sons) ou grupos de fonemas pronunciados por meio de apenas uma emissão sonora.
A morfologia está agrupada em dez classes, denominadas classes de palavras ou classes gramaticais. São elas: Substantivo, Artigo, Adjetivo, Numeral, Pronome, Verbo, Advérbio, Preposição, Conjunção e Interjeição.
São artigos definidos: o,a, os, as. São artigos indefinidos: um, uns, uma, umas. Os artigos definidos determinam o substantivo de forma precisa.
A grafia “concerteza” está errada e não existe na língua portuguesa. O modo correto, portanto, é “com certeza”, escrito separado. A expressão é composta por duas palavras: “com” e “certeza”.
Artigos são palavras que acompanham os substantivos, indicando o seu número (singular ou plural) e o seu gênero (masculino ou feminino). ... Artigos definidos determinam os substantivos: o garoto. Artigos indefinidos indeterminam os substantivos: um garoto.
Sintetizando: o artigo se antepõe ao substantivo para determiná-lo ou particularizá-lo. Podem ser definidos ou indefinidos e dentre suas variadas funções, está a substantivação, que acontece quando o artigo assume o papel de substantivo em uma frase.
Artigo é a palavra que, vindo antes de um substantivo, indica se ele está sendo empregado de maneira definida ou indefinida. Além disso, o artigo indica, ao mesmo tempo, o gênero e o número dos substantivos.
Confira algumas dicas:
A redação do artigo científico
10 dicas para escrever e publicar um artigo científico
O artigo científico possui a seguinte estrutura:
Então, para começo de conversa, é preciso entender que um artigo é um trabalho acadêmico científico cujo resultado serve de instrumento para expor uma pesquisa.
Fica menos complicado fazer um trabalho científico se você seguir estes 8 passos
Os elementos textuais são formados pela Introdução, Desenvolvimento e Considerações Finais. Eles formam o conteúdo da sua produção e devem transmitir as principais ideias discutidas.
O artigo deve conter no mínimo 12 e, no máximo, 20 páginas, e deve ser composto pelas seguintes partes: 1) título; 2) nome dos autores; 3) resumo; 4) abstract; 5) palavras- chaves; 6) introdução; 7) revisão de literatura ou referencial teórico; 8) material e métodos ou aspectos metodológicos; 9) resultados e discussão; ...
1 elementos pré-textuais (título e subtítulo, autor, resumo, palavras-chave); 2 elementos textuais (introdução, desenvolvimento, conclusão); 3 elementos pós-textuais (referências); 4 citações (exigência mínima de 2 citações); 5 referências (indicação do que foi lido para o artigo).
2) Antes de começar a escrever é bom fazer um plano O propósito do esboço é dividir a escrita do artigo inteiro em um número de tarefas menores. Um bom esboço organiza os vários tópicos e argumentos de forma lógica. O esboço permite identificar lacunas no trabalho antes da escrita do artigo.
8 dicas para escrever um artigo científico