Os seres vivos se dividem em cinco reinos: animal, vegetal, fungi, protista e monera. Os seres vivos se dividem em cinco reinos: animal, vegetal, fungi, protista e monera. Os seres vivos se dividem em cinco reinos: animal, vegetal, fungi, protista e monera.
A característica que separa os seres do reino Monera dos demais reinos é a ausência de membrana plasmática.
A estrutura responsável por organizar o núcleo das células é justamente a membrana nuclear, assim, a sua ausência é o principal elemento que diferencia o reino monera dos outros reinos, no caso, dos seres eucariontes.
O Reino Monera reúne os organismos procariontes, unicelulares, coloniais ou não, de vida livre ou parasita, autótrofos (fotossintetizantes ou quimiossintetizantes) ou heterotróficos que se alimentam por absorção. ... Esse Reino compreende as bactérias e algas azuis (atualmente denominadas de cianobactérias).
Resposta: Os principais representantes do Reino dos fungos são os cogumelos, os bolores, as orelhas-de-pau e as leveduras (ou fermentos). As micoses que aparecem comumente nos homens são infecções causadas por fungos que atingem a pele, as unhas e os cabelos.
As características do grupo de fungos em que o fermento biológico faz parte é de que eles são seres unicelulares, que se reproduzem assexuadamente, e se alimentam através do processo de fermentação.
O Reino Fungi é dividido em seis filos. Dentre eles, quatro são mais importantes: Zygomycota, Ascomycota, Basidiomycota e Deuteromycota. Veremos a seguir cada desses quatro filos. Zygomycota: O zigomiceto mais conhecido é o Rhizopus stolonifer, bolor que se desenvolve em pães, frutas e doces.
Os fungos, também conhecidos como bolores, são organismos eucariontes (com células nucleadas), existindo espécies unicelulares e pluricelulares, respectivamente: as leveduras e os cogumelos, cujas células são impregnadas externamente por quitina, um polissacarídeo nitrogenado.