Quais so as vantagens da via subcutnea? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A via subcutânea é a administração de medicamento no tecido subcutâneo.
Quantos ml pode ser administrado na via Subcutanea?
Na utilização da via subcutânea a solução é introduzida na hipoderme, ou seja, na camada subcutânea da pele, sendo apropriada para administrar soluções não irritantes que necessitam ser absorvidas lentamente, assegurando uma ação contínua. O volume máximo é de 1,5 ml.
Qual o ângulo da via subcutânea?
A injeção deve ser aplicada profundamente no tecido subcutâneo. Caso seja utilizada uma agulha de 1,2 cm, o ângulo de inserção deverá ser de 90º, ou seja: perpendicular à superfície cutânea. Já as injeções com agulhas de 1,5 cm são inseridas num ângulo de 45º.
Quais as vantagens e desvantagens da via de administração tópica?
A via tópica apresenta como principal vantagem evitar o efeito de primeira passagem e melhorar a adesão do doente à terapêutica, no entanto, pode levar à ocorrência de irritações ou alergias na pele e também não permite a administração de fármacos de grandes dimensões.
Qual é a técnica correta de administração de medicamentos subcutâneo?
Para iniciar a aplicação é preciso realizar uma dobra cutânea pinçando a pele do paciente com os dedos polegar e indicador. Então é só introduzir a agulha em um ângulo de 90° ou 45° conforme procedimento. O medicamento é injetado lentamente, quando o profissional da saúde empurra o êmbolo da seringa de forma constante.
Qual o volume máximo a ser administração via Intradermica?
A via intradérmica tem pouca absorção sistêmica e é muito utilizada para fins diagnósticos. O volume máximo indicado é de 0,5ml.