Vantagens do Gerenciamento de Tempo
O objetivo do gerenciamento consciente do tempo é conduzir as rotinas para produzir resultados no trabalho, mas também para ter tempo livre para o descanso e para momentos de descontração. Os objetivos de cada pessoa podem ser diferentes.
A administração do tempo no trabalho é fundamental para aumentar a produtividade das equipes. Ao conseguir usar o tempo a seu favor fica mais fácil para manter o foco e atingir constantemente os resultados desejados.
Cada um de nós é responsável pelo uso do seu próprio tempo. ... Muitos usam este tempo para buscar sentir-se bem, alcançar suas metas de vida, obter sucesso. Há ainda os que usam do tempo contra si mesmos, não atingindo suas metas, tornando-se frustrados, sentindo-se incompetentes.
Input trata-se do primeiro item a adentrar no processo de transformação, geralmente uma matéria prima ou um outro produto terminado que agora será transformado novamente, temos como exemplo a fabricação de um automóvel, podem ser chamados de Inputs ou Entradas as partes metálicas, de borracha, plástico, tecido, etc., ...
A produtividade é basicamente definida como a relação entre a produção e os factores de produção utilizados. ... Quanto maior for a relação entre a quantidade produzida por fatores utilizados maior é a produtividade.
Segundo Martins e Laugeni (2005) pode-se citar alguns fatores determinantes da produtividade, levando-se em conta a relação capital x trabalho; escassez de recursos; mão de obra; inovação e tecnologia; restrições legais; fatores gerenciais; qualidade de vida.
Dessa forma, pode-se usar uma fórmula para cálculo de produtividade e eficiência, que é a seguinte:
Analisar tudo que foi produzido e comparar com períodos anteriores também é um dos principais exemplos de indicadores de produtividade. Para superar a média de tempo que cada processo utiliza para produzir, é preciso acompanhar continuamente esse KPI. Por isso, comece a medir o tempo de cada etapa de produção.
A média de soja foi fechada em 143 sacas em cada alqueire colhido, enquanto o milho atingiu os 334 sacos de média. O cooperado lembra ainda que foi favorecido pelo contrato de soja convencional oferecido pela Coamo, onde conseguiu um bônus de R$ 1,60 por sacas de soja, melhorando o preço do seu produto.