Segundo ele, as paixões dependem de uma estrita relação entre corpo e alma. Nesse sentido, para Descartes, podemos denominar paixão aos sentimentos que são experimentados pela alma sem o seu consentimento, como por exemplo, amor, raiva, dor, etc., mas que são gerados por um movimento do corpo.
Alguém que pode facilmente ser desonesto num determinado lugar ou cargo.
Descartes define a paixão como “as percepções ou sensações ou excitações da alma… que são causadas, mantidas e amplificadas por alguns movimentos dos espíritos.” Os espíritos para Descartes são os “espíritos animais” centrais à noção de fisiologia de Descartes (não estamos falando de espiritismo).
A paixão do medo é a chave da passagem do estado de guerra ao estado de paz, pois é preciso que o querer natural (= vontade natural) do homem esteja suficientemente motivado para aceitar a razoabilidade da fundação do querer político (= vontade política).
Hobbes defende a autoridade absoluta do rei com única forma de se exercer um poder soberano, já que este é uno e indivisível. A Oligarquia seria possível, mas poderia acarretar a descontinuidade do exercício do poder soberano. A Democracia era inviável, porque fatalmente iria acarretar a dissolução do poder soberano.
O Apostolo Paulo descreve uma lista de ações, as quais ele denomina Obras da Carne....Quais são as Obras da Carne
Quais são os frutos do Espírito?