Além da música, cinema, teatro, dança, literatura e escultura, citadas anteriormente, a lista de expressões artísticas também é composta por:
O relatório analisou os benefícios para a saúde, por meio da participação ativa ou passiva, em cinco grandes categorias. As artes cênicas incluem música, dança, canto, teatro e cinema e as artes visuais abrangem artesanato, design, pintura e a fotografia.
Resposta. Para que sejam consideradas como tal é necessário um objeto inanimado ou animado, como nos casos de teatro, performance, etc, onde o objeto artístico o próprio corpo do artista.
O espaço não convencional é aquele local que não é tão apropriado para apresentações artísticas, pelo fato de não possuir condições físicas apropriadas para comportar o espetáculo e o público.
Qual a diferença na participação do público em cada uma dessas manifestações artísticas? Na performance existe um roteiro a ser seguido e o espectador não participa, apenas assiste. Já o happening não possui roteiro, conta com a imprevisibilidade e com a participação do espectador.
A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano.
O Grafite também é considerado um dos elementos do Hip-Hop, cultura urbana juvenil constituído por uma linguagem musical. O Rap dos rappers e DJ's, o Break (dança de rua) e o Grafite (a arte plástica).
O happening é uma manifestação de artes visuais e cênicas. Também incorpora atuações improvisadas e espontâneas que não são repetidas entre as apresentações. Se diferencia da performance por poder apresentar uma participação direta ou indireta do público.
A performance consiste em uma atuação em que o artista possui liberdade e faz interpretações de personagens autorais. Compreende espetáculos de canto, teatro, dança, mágica, entre outros. O happening é uma manifestação de artes visuais e cênicas.
Alguns estudiosos dizem que há uma pequena diferença entre os dois tipos de manifestação artística. A performance seria quando o artista apresenta uma cena em que normalmente utiliza seu corpo como suporte enquanto os espectadores observam; já no happening o público costuma participar também da ação.
As principais características da land art são: Fusão da arte com a natureza. A natureza (espaço exterior) é o meio do suporte artístico. Efemeridade da arte (desgastada com o tempo desde chuva, neve, erosão)
Exceto em: a) Sociedade da informação, tecnologia e novas mídias.
A palavra performance foi emprestada do inglês à língua portuguesa recentemente e pode ser considerada uma forma de estrangeirismo. ... Ainda no campo das artes, as performances são divididas da seguinte forma: musicais (concerto e recital) e teatrais (teatro musical, dança moderna, ballet, operetta, ópera e teatro).
Resposta: Uma cena tende a ser bem curta, ou mesmo um pequeno conjunto de poucas cenas curtas, entretanto, uma esquete pode chegar a 10 minutos ou mesmo passar disso.
Performance (arte)
Pode-se dizer: performance é o uso do corpo em arte como lugar e meio de expressão. ... Seu corpo é sujeito e meio da expressão estética, a manifestação da arte em si mesmo, como processo.
A performance como modalidade artística surgiu na década de 1960, com o grupo Fluxus. Um artista muito importante deste grupo foi o alemão Joseph Beuys. Na performance Eu amo a América e a América me ama, Beuys ficou por três dias sob um feltro em uma sala com um coiote.
Surgiu nas décadas de 1960 e 1970. Proposta, fomenta a ampliação da aquisição de conhecimentos e potencialidades por parte do aluno. ... Assim sendo, ele utiliza as Artes Visuais como uma forma de expressão, adquire sensibilidade e competência para lidar com formas, cores, imagens, gestos, sons e demais expressões.
Especificamente, ruídos emitidos por indivíduos que habitam a cidade e produzem sons cotidianos ao falar, andar, dirigir seus carros, pegar ônibus, fazer compras, comer e todas as demais atividades que realizam cotidianamente no contexto social.
performance - Contemporânea. Manifestações artísticas em que o corpo e a ação do artista estão em destaque. Combinam diversas linguagens, como as do teatro, das artes visuais e da música. Manifestação artística em que o corpo e a ação do artista estão em destaque.
anos 1970