EQST

Quais So As Etapas Da Farmacodinmica?

Quais são as etapas da farmacodinâmica?

A farmacodinâmica, por sua vez, possui três etapas distintas: local de ação, mecanismo de ação e efeito terapêutico.

Como ocorre a farmacocinética no corpo?

Como ocorre a Farmacocinética no corpo A distribuição do medicamento pelo corpo é feita quando ele esta na corrente sanguínea, a partir daí ele chega aos órgãos, passando pelo sistema nervoso central, coração e pulmão. Depois, é irrigado pelos vasos sanguíneos, passando para o resto do corpo.

Quais os fatores que podem afetar o teor de albumina?

As drogas também podem apresentar diferentes afinidades: a albumina apresenta maior afinidade por drogas aniônicas (ácidos fracos) e drogas hidrofóbicas. Quando dois fármacos são administrados, cada um com alta afinidade com a albumina, ocorre competição pelos sítios de ligação disponíveis.

São fatores que interferem na farmacocinética do fármaco a nível de absorção exceto?

São fatores que interferem com a absorção dos fármacos, exceto: A- Solubilidade.

Quais condições patológicas podem afetar a farmacocinética de um medicamento *?

A idade do indivíduo determina variações fisiológicas importantes que podem levar a mudança significativa na farmacocinética. A genética do indivíduo também deve ser levada em consideração, uma vez que diferentes genéticas e/ou alterações de alguma enzima, poderá afetar a ações dos medicamentos.

Qual o fator mais importante que influencia a taxa de absorção de um farmaco após a injeção intramuscular?

A perfusão (fluxo sanguíneo/grama de tecido) influencia amplamente a absorção capilar de moléculas pequenas injetadas por via intramuscular ou subcutânea. Assim, o local da injeção pode influenciar o índice de absorção.

Qual fator representa uma melhor absorção para os fármacos?

O fluxo sanguíneo é o maior determinante da velocidade de absorção. Rápida, por envolver superfície ampla e ricamente vascularizada. É a fração do fármaco administrado que alcança a circulação sistêmica quimicamente inalterada. Volume de distribuição: relaciona a quantidade total de fármaco no plasma ou no fluido.