Leia abaixo os casos mais comuns de LGBTfobia e dicas de como combatê-los.
Em 2017, o GGB publicou um relatório afirmando que "343 LGBT (...)
A palavra homofobia significa a repulsa ou o preconceito contra a homossexualidade e/ou o homossexual. ... A homofobia é a expressão do que podemos chamar de hierarquização das sexualidades.
Desde países que criminalizam a homossexualidade com a pena de morte, tais como, a Arábia Saudita, a Mauritânia ou o Iêmen, até aqueles países que já legalizaram o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, como Países Baixos, Espanha ou Canadá.
LGBTQIA+ é o movimento político e social que defende a diversidade e busca mais representatividade e direitos para a comunidade. O seu nome demonstra a sua luta por mais igualdade e respeito à diversidade. Entenda o significado de cada letra da sigla LGBTQIA+.
E é aí que são identificadas as UF. Em sua tradução, a sigla significa Unidade Federativa e é a distribuição dos estados que compõem a federação como um todo. ... São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia, por exemplo, são unidades federativas.
N/A, n/a ou NA é uma abreviação ou sigla utilizada na língua inglesa comum em banco de dados e como resposta a formulários que significa not applicable (não aplicável ou não se aplica), not available (não disponível) ou no answer (sem resposta).
Queer (em português 'excêntrico', 'insólito') é uma palavra proveniente do inglês usada para designar pessoas fora das normas de género, seja pela sua orientação sexual, identidade ou expressão de género, ou características sexuais.
Diz-se que a heterossexualidade queer é demonstrada quando um ou todos os elementos de um casal heterossexual possuem uma expressão de género de maneiras não tradicionais: mulheres masculinas ou homens femininos heterossexuais, ou assumindo papéis de gênero que variam das feminilidade e masculinidade hegemônicas da ...
Queerbaiting é uma técnica de marketing para ficção e entretenimento na qual os criadores sugerem, mas na verdade não retratam, romance entre pessoas do mesmo gênero ou outra representação LGBT.
T - transgênero. Q - queer - pessoas que não seguem o modelo de heterossexualidade ou binarismo de gênero. Q - questioning - alguém que está se questionando sobre a sexualidade.
O questionamento, no contexto LGBT+, é usado para se referir ao processo de exploração e questionamento quanto à orientação ou identidade sexual, à identidade ou expressão de gênero, às características sexuais, ou as cinco.
Mais tarde, a sigla começou a ser associada a termos como “Save our souls” (“Salve nossa alma”), “Save our seamen” (“Salve nossos marinheiros”) e “Save our ship” (“Salve nosso navio”), entre outras.
PEA – População Economicamente Ativa – é um conceito elaborado para designar a população que está inserida no mercado de trabalho ou que, de certa forma, está procurando se inserir nele para exercer algum tipo de atividade remunerada.
Divisão da População Economicamente Ativa (PEA) São indivíduos que trabalham menos de 15h por semana e não recebem salário de fato pela atividade, sendo considerados estagiários e aprendizes. Integra o grupo de pessoas desocupadas os que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho.
79 milhões
Todo país possui uma população economicamente ativa (PEA) e uma população economicamente inativa (PEI). A PEA corresponde às pessoas que trabalham e possuem vínculo empregatício ou que estão procurando trabalho.
PEA compreende o potencial de mão de obra com que pode contar o setor produtivo, isto é, a população ocupada e a população desocupada. ... A PNEA é composta por todos os indivíduos da PIA que não são PEA. A PEA subdivide-se em população ocupada (PO) e população desocupada (PD).
Além dos trabalhadores (formais e informais), a PEA Dia considera a 'população residente inativa' – que são pessoas acima de 18 anos que não trabalham, mas possuem renda e, portanto, são potenciais consumidores (como aposentados, universitários e donas de casa). ...
População não Economicamente Ativa (PNEA) ou População Economicamente Inativa (PEI): são as pessoas não classificadas como ocupadas ou desocupadas, ou seja, pessoas incapacitadas para o trabalho ou que desistiram de buscar trabalho ou não querem mesmo trabalhar.
Consequentemente, a População Não Economicamente Ativa refere-se às pessoas não classificadas como ocupadas e desocupadas, isto é, aquelas que não possuem idade, interesse ou condições de exercer algum ofício.
Pela primeira vez, a população considerada em idade economicamente ativa passou de 10 anos ou mais para 15 anos ou mais. Segundo os técnicos do IBGE, a mudança não interfere nos resultados da pesquisa, porque as crianças de 10 a 14 anos não têm representatividade na força de trabalho do País.
A economia de um país pode ser divida em três setores, de acordo com o que é produzido. Osetor primário envolve a agricultura, a pecuária e o extrativismo animal e vegetal. O secundário é o setor da indústria, da construção civil. O terciário é o mais amplo.
A economia é distribuída em diferentes setores, sendo eles: setor primário, setor secundário e setor terciário. O conjunto de pessoas que praticam alguma atividade produtiva ou população economicamente ativa estão distribuídos nos três setores da economia, esses são: setor primário, setor secundário e setor terciário.
O setor secundário corresponde a um ramo de atividade que processa ou transforma os produtos oriundos do setor primário (agricultura, pecuária, extração mineral, vegetal e animal entre outros) em bens de consumo ou mesmo máquinas.