Significado de Bulir verbo transitivo Agitar, mover, tocar levemente; mexer. [Figurado] Bulir com, implicar com, caçoar de, mexer com: vive bulindo com os colegas. Etimologia (origem da palavra bulir). De bulir re + bulir.
Significado de Oblíquo adjetivo Que não se pode definir nem como perpendicular nem como paralelo; inclinado. [Por Extensão] Que não se apresenta de maneira reta; torto, tortuoso. Que não possui o mesmo sentido ou não segue uma linha reta; indireto.
Imagem oblíqua é aquela feita de forma diagonal, cuja característica é vê-la um pouco torta.
Utilizaremos nomenclaturas mais simplificadas para auxiliar a compreensão: de cima para baixo (corresponde à visão vertical), de cima para baixo e de lado (corresponde à visão oblíqua), de baixo para cima e de frente (visão frontal). Essa compreensão é fundamental para a leitura e interpretação dos mapas.
"Visão frontal é quando vemos alguma coisa de frente. Visão oblíqua é quando vemos de cima e de lado. Visão vertical é quando vemos de cima."
Tem mais depois da publicidade ;) E existe a visão vertical, quando o espaço é visto do alto, como se o observador estivesse em linha reta. Os mapas sempre se encontram na visão vertical.
Ler mapas significa dominar a linguagem cartográfica. Esse é um processo que envolve algumas etapas, estas que envolvem uma metodologia básica. A leitura começa pela observação do título. Qual o espaço representado, seus limites e demais informações.
Visão vertical, visão oblíqua, visão frontal, visão lateral A representação bidimensional expõe o comprimento e a largura do objeto do representado, como se ele fosse visto por cima.
Resposta. Explicação: a) A visao da 1a é em 3d, a imagem 2 é vertical, como se estivéssemos vendo de cima!
Outra possibilidade é a visão frontal (1), quando vemos os objetos de frente e outra a visão lateral (3). Essas duas são entretanto bidimensionais, pois apresentam apenas altura e largura ou altura e comprimento.
A visão horizontal, também chamada de frontal, é aquela que obtemos quando olhamos uma área ou objeto de frente. Já a visão oblíqua (imagem) é a visão obtida ao observarmos uma área de cima e lateralmente, de forma inclinada. Isto é, a pessoa está vendo a paisagem de cima, mas também levemente de lado.
Dentre as possíveis causas estão algumas doenças. Hipertensão, colesterol alto, diabetes e glaucoma quando não acompanhados e descontrolados, podem acarretar em episódios de cegueira temporária. Além disso, inflamações e infecções como meningite ou problemas neurológicos podem facilitar o surgimento do problema.
Mais comumente, a perda de visão entre os idosos é devido à opacidade do cristalino do olho (catarata) ou à uma lesão no nervo óptico (como em caso de glaucoma) ou na retina (como na degeneração macular relacionada à idade e à retinopatia diabética).
Outros fatores -igualmente raros- que podem apagar as luzes da visão rapidamente são: inflamação do nervo óptico, das meninges (finas membranas que envolvem o cérebro), deslocamento de retina, obstrução de veias e artérias ligadas ao globo ocular e glaucoma.
A enxaqueca ocular (ou enxaqueca oftálmica) é o conjunto de alterações visuais mono ou binoculares, também conhecido como aura, de causa neurológica, usualmente seguido de forte dor de cabeça, enjoos, mal-estar, além de sensibilidade à claridade e ao som.