Completa liberdade de produção e de comércio e proibição das greves dos trabalhadores. Liberdade de crença religiosa e a separação entre Estado e Religião. Divisão do Estado em três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Nas eleições, foi instituído o voto censitário."
Resposta. Resposta: C. Explicação:Pois A Constituição de 1791 definiu a garantiu dos direitos civis previstos na Declaração de Direitos, como igualdade jurídica,liberdade e propriedade privada.
Em 1791, uma nova constituição começou a vigorar na França. De acordo com seus termos, o governo passaria a ser comandado por uma monarquia constitucional. O poder passou a ser exercido pelos três poderes: legislativo, executivo e judiciário.
Em 1791, os que tinham direito de votar eram aqueles que possuíam uma renda suficiente, o chamado voto censitário. Ou seja, somente os burgueses e nobres poderiam votar.
Entre as principais medidas dessa Constituição, destaca-se o fortalecimento do poder pessoal do imperador, com a criação do Poder Moderador, que estava acima dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Resposta. Foi promulgada no ano de 1791 . as principais mudanças foram o direito do voto, e tambem direito igualitario a todos .
Este documento propunha o fim dos privilégios dos nobres no sistema judiciário, a divisão dos poderes - na prática, o fim do Absolutismo -,o fim das punições cruéis e concedia direitos aos cidadãos, de modo que não mais estavam totalmente à mercê das decisões políticas.
9 de julho de 1789
A Constituição garante igualmente como direitos naturais e civis: a liberdade para todo homem ir, permanecer e partir sem poder ser impedido ou detido, senão em conformidade às formas determinadas pela Constituição; a liberdade para todo homem de falar, escrever, imprimir e publicar seus pensamentos, sem que os seus ...
As principais mudanças advindas da Constituição Francesa de 1791 foram: o fim do absolutismo, a igualdade jurídica dos cidadãos, a tortura foi abolida, a economia foi tornada livre, a religião estava separada do Estado e também era livre, os bens da Igreja foram confiscados, os poderes foram divididos em Executivo, ...
Assembleia Nacional Constituinte, a primeira das fases da Revolução Francesa, que se seguiu imediatamente às agitações populares, tomou como medidas iniciais a abolição dos privilégios jurídicos da nobreza, abolição dos privilégios dos senhores feudais, fundou uma Monarquia Constitucional e promulgou a Declaração dos . ...
Quais foram os principais documentos aprovados pela assembleia Nacional constituinte francesa
Houve a abolição do feudalismo e foi proclamada a igualdade civil, ou seja, foram suprimidos os privilégios e as ordens sociais. Ainda assim, a escravidão foi mantida nas colônias. Os protestantes e judeus são reconhecidos como cidadãos. Estabeleceu-se a forma de voto censitário baseado no critério econômico.
Os revolucionários franceses, reunidos na Assembleia Constituinte de 1789, promoveram o fim dos privilégios legais da nobreza, promulgando a igualdade de todos perante a Lei, e o fim do Absolutismo na França. ... De todo modo, o Absolutismo chegou ao fim naquele país.
Nada. O que é que pede? Tornar-se alguma coisa. Esta frase faz parte de um panfleto intitulado “O que é o Terceiro estado”, de autoria de Emmanuel Joseph Sieyes, conhecido como Abbé Sieyes.
Em conseqüência ao predomínio das alas radicais, o novo governo ordenou a execução de Luís XVI em janeiro de 1793. ... Em junho de 1793 os jacobinos impeliram os sans-culottes a perseguir e prender os girondinos. Com isso, Marat, Hébert, Danton e Robespierre formaram a chamada Convenção Montanhesa ou Jacobina.
Entre outras medidas, esse novo governo também defendeu a criação da escola primeira pública e gratuita, a regulação dos salários, o direito de greve e o combate ao estado de miséria que atingisse qualquer cidadão.
A Convenção Nacional havia sido eleita na Assembleia Nacional, funcionando como uma espécie de Poder Executivo. A instauração da República – famosa pelo lema liberdade, igualdade e fraternidade – levou à elaboração de uma nova Constituição, que buscava garantir maiores direitos às classes baixas da população.
Com a volta do projeto político da alta burguesia, as leis populares foram revogadas e uma nova constituição elaborada. Os setores populares foram excluídos dos quadros políticos. O novo governo seria exercido por um diretório constituído por cinco membros escolhidos pelos deputados.
Resposta: Explicação: Foi a segunda fase da Revolução Francesa, em que os jacobinos assumiram o controle. Foi nessa época em que houve o Terror e o assassinato de Luís XVI, bem como reforma agrária, e a instituição do voto universal para todos os homens maiores de 21 anos.