Resposta. Resposta: Diafragma• Lâmina músculo-tendínea que separa as cavidades do tórax e abdome;• Coração repousa sobre sua parte tendínea centralInserções:• Anterior – processo xifoide;• Lateral – face interna das 6 costelas inferiores;• Posterior – coluna vertebral.
O músculo oblíquo interno fica localizado profundamente ao oblíquo externo e origina-se a partir do ligamento inguinal, crista ilíaca e fáscia toracolombar. Suas fibras dirigem-se superiormente e anteriormente para se inserirem nas cartilagens costais da 9a até a 12a costelas e na linha alba.
O músculo oblíquo externo do abdome esta situado bem superficialmente na parede abdominal. Possui sua origem nas 8 últimas costelas e inserção na crista ilíaca, bainha do reto do abdome (lâmina anterior) e linha alba ou alva.
O músculo oblíquo externo do abdome (abdómen) corre da quinta à décima segunda costela ventro-medialmente à camada anterior da bainha do reto. Em sua origem é fortemente conectado com o serrátil (serreado) anterior e o músculo latíssimo do dorso (grande dorsal).
Não sabe quais os exercícios mais adequados para tonificar os abdominais oblíquos? Veja as nossas sugestões e sinta os resultados.
Top 5 melhores exercícios para afinar a cintura
O abdominal tradicional trabalha principalmente a parte superior do abdômen, tanto por causa da respiração quanto pelo movimento do corpo. O número de abdominais desse tipo indicado para cada pessoa é em torno de três séries de 25 flexões a cada dois dias.
Para começar, o ideal é fazer abdominais dois dias e descansar um. O professor de educação física José Rubens D´Elia, de São Paulo, sugere intercalar as variações do exercício a cada dia ou alternar abdominais com o trabalho dos outros grupos musculares. “Assim, você consegue realizar mais repetições.”
O rompimento de fibras musculares é o objetivo principal, e quando ele é atingido o corpo precisa de tempo para realizar todo o processo de recuperação muscular que tende a ser maior para esse caso. Para quem está treinando dessa forma, o ideal é que o treino tenha uma frequência máxima de três vezes na semana.
- O ideal para se ter um nível de treinamento adequado é conseguir sustentar o exercício durante 10 a 20 segundos para um aluno iniciante e 30 a 60 segundos de intermediário a avançado, em 3 séries de cada tipo de prancha - explicou Kaio.
Fazer pranchas melhora significativamente a sua capacidade de ficar com a postura reta e estável. Através do fortalecimento de core, o seu corpo será capaz de manter a postura correta, já que os músculos no abdômen tem grande influência sobre a estabilidade do pescoço, ombros, peito e costas.