A injeção subcutânea é aplicada no tecido adiposo, logo abaixo da derme. Ela é utilizada para a administração de medicamentos e vacinas que não causam irritação nos tecidos do corpo e precisam de uma absorção lenta e gradual.
A heparina pode ser administrada por via parenteral (intravenosa ou infusão venosa) ou por via subcutânea. Quando administrada por via intravenosa a ação é imediata.
Heparina – Intravenosa Direta
A heparina é administrada por vias parenterais em dois níveis de dosagem. O primeiro - esquema de doses plenas - utiliza de 24000 a 32000 UI em 24 horas, administradas preferencialmente por infusão intravenosa contínua, mas podendo ser utilizada injeção intravenosa intermitente.
Principais anticoagulantes e seus usos.
Os anticoagulantes orais bloqueiam a disponibilidade de vitamina K e limitam a produção destes fatores de coagulação. Como resultado, o mecanismo de coagulação é interrompido e leva mais tempo para o sangue coagular.
Anticoagulantes orais Varfarina (Marevan, Coumadin); Acenocumarol (Sintrom).
Fígado bovino. Alimentos pobres em vitamina K Vegetais: abóbora, aipo, alho, batata inglesa, batata doce, cebola, cenoura, feijão, tomate, aipim.
O tratamento das hemorragias e distúrbios da coagulação depende da causa, e quando possível incluem:
As plaquetas artificiais aceleram esse processo. Em forma de rede, elas aderem às fibrinas logo que estas aparecem e criam de imediato uma espécie de remendo na lesão. A ideia dos pesquisadores é injetar as plaquetas artificiais no sangue de pessoas com sangramento para acelerar o processo de coagulação natural.
O alimento tem nitratos, substâncias de ação vasodilatadora que controlam a pressão arterial e ajudam a relaxar as paredes dos vasos sanguíneos, o que facilita o trabalho do coração ao mandar sangue para todo o corpo.
Mas não é todo mundo que pode ingerir a beterraba sem moderação. Isso porque o vegetal contém uma substância chamada oxalato que, se consumida em excesso, pode piorar o quadro de pedras no rim, para quem já tem o problema. Também podem haver contraindicações específicas pelos nutrientes que a beterraba contém.
Para obter os benefícios da beterraba, pode ser consumido cerca de 250 mL de suco de beterraba diariamente, sendo importante ter em conta que as pessoas com pedras de oxalato de cálcio nos rins devem evitar o seu consumo excessivo, assim como pessoas diabética, já que possui índice glicêmico moderado.
Como aproveitar melhor o seu suco de beterraba Para aproveitar melhor as vitaminas, é recomendado consumir o suco logo após prepará-lo. De acordo com especialistas, o melhor horário para tomar a bebida é em jejum, uma hora antes do café da manhã.
Na forma de suco, a beterraba é capaz de aumentar o desempenho e a resistência nos exercícios de alta intensidade. Isto é possível porque o suco de beterraba ajuda a reduzir os gastos com oxigênio, fazendo com que aumentem a potência e o tempo necessário para o atleta alcançar a exaustão.
“A beterraba e a cenoura devem ser preferencialmente consumidas nas saladas e não em sucos, pois a forma líquida reduz a quantidade de fibras que é muito importante para o bom funcionamento do intestino”, ressaltou.