Os fungos, por serem formados por células, são seres vivos, assim como os animais, as plantas e as bactérias, que também são formados por células. ... Os fungos são seres vivos eucariontes, eles possuem carioteca e algumas organelas dentro do seu citoplasma, diferente dos organismos procariontes, que são desorganizados.
Semelhança: São eucariontes, e a estrutura dos fungos é semelhante à das plantas. Diferença: Os fungos são heterótrofos, uni ou pluricelulares e possuem parede celular de quitina, diferentemente das plantas.
Resposta. Resposta: A semelhança é que ambos são eucariontes, e a estrutura dos fungos é semelhante à das plantas. Só tem como diferença a questão de que os fungos são heterótrofos, uni ou pluricelulares e possuem parede celular de quitina, diferentemente das plantas.
Em relação a sua semelhança com os animais, eles são incapazes de produzir o próprio alimento, são heterótrofos. Os fungos são muito parecidos com animais e com vegetais, mas eles podem esporular, fermentar e parasitar algumas células, são características bem próprias.
Fungos: É um grande grupo de organismos em diferentes formas como; microscópicas, bolor, mofo, cogumelos e outras. Eles precisam basicamente de umidade para se desenvolver, logo detestam ambientes secos. A maior diferença para os animais é que a célula do fungo contem paredes celulares que contêm quitina e glucanos.
As bactérias são seres unicelulares, não contando com um núcleo, sendo um pouco maiores que os vírus. ... Já os fungos podem ser unicelulares ou pluricelulares, microscópicos como os que formam o bolor ou bem grandes como alguns tipos de cogumelos e orelhas-de-pau.
As bactérias são seres unicelulares, procariontes e heterótrofas ou autótrofas em alguns casos. Os protozoários são seres unicelulares, procariontes e heterótrofos. Os fungos são seres pluricelulares, eucariontes e heterótrofos. Por último, os animais, são seres pluricelulares, eucariontes e heterótrofos.
Ambos causam doenças, às vezes fatais, mas biologicamente são completamente diferentes. Enquanto bactérias são organismos vivos, vírus não passam de partículas infecciosas. Os dois são invisíveis a olho nu, se multiplicam rapidamente em um curto período de tempo e podem causar doenças.