EQST

Quais Os Efeitos Dos Antagonistas Muscarnicos?

Quais os efeitos dos antagonistas Muscarínicos?

Usado clinicamente na cinetose, náusea e vômitos. Efeitos indesejáveis: visão embaraçada, constipação, aumento da pressão intraocular, depressão respiratória, arritmia cardíaca e coma.

Qual dos seguintes itens é um sinal de Agonismo da ACh em seu receptor Muscarínico pôs sináptico?

Qual dos seguintes itens é um sinal de agonismo da acetilcolina em seu receptor muscarínico pós- sináptico? a) retenção urinária.

Quais são os efeitos da acetilcolina nos órgãos alvo?

Sistema cardiovascular – nesse sistema, os efeitos da acetilcolina incluem vasodilatação, diminuição da frequência cardíaca, redução da força de contração cardíaca e queda da condução nervosa nos nodos sinoatrial e atrioventricular.

Qual fármaco ou agente Anticolinesterásico é capaz de inibir a ação da acetilcolinesterase?

Tratamento de intoxicação O tratamento específico para este tipo de ocorrência é feito com a pralidoxima, um agente que reativa a enzima colinesterase e protege aquela que ainda não foi inibida pelo inseticida anticolinesterásico, e pela Atropina, um antagonista dos efeitos da acetilcolina.

Como age o inseticida Sistemico?

fruto; – Sistêmico: é aquele inseticida que, aplicado sobre folhas, troncos, ramos, raízes e sementes é capaz de ser absorvido e circular com a seiva para todas as partes da planta.

Como funciona o inseticida Sistemico?

Inseticidas sistêmicos são aqueles que, quando aplicados sobre folhas, troncos, ramos, raízes e sementes, são absorvidos e translocam-se com a seiva para todas as partes da planta, através do sistema vascular (xilema).

Quais são os sintomas da intoxicação aguda provocada pelo acúmulo de acetilcolina?

A exposição do indivíduo a baixos níveis do composto está associada a lacrimejamento, salivação e micção/defecação involuntárias. Níveis mais elevados são associados a confusão, ataxia, diminuição dos reflexos, convulsões, coma e paralisia no centro respiratório.