Quais Os Benefcios Do Assert?

Quais os benefcios do assert

Assert® (cloridrato de sertralina) é indicado para o tratamento de transtorno depressivo, incluindo aqueles acompanhados por sintomas de ansiedade, em pacientes com ou sem história de mania, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), transtorno do pânico, transtorno de estresse pós-traumático, fobia social e síndrome da tensão pré-menstrual (STPM) e/ou transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM). Em crianças e adolescentes (entre 6 e 17 anos) está indicado apenas no tratamento do Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).

Consulta Remédios, através da sua plataforma própria, é a agência autorizada das seguintes farmácias e drogarias, devidamente autorizadas pela Anvisa e órgãos competentes, à saber: 65.837.916/0031-61, 08.011.373/0001-70, para visualizar todas as farmácias, clique aqui.

Como o Assert funciona?

Se você está tomando outro antidepressivo, não deve substituí-lo por Assert® (cloridrato de sertralina) sem uma avaliação médica. Tenha cuidado ao fazer essa mudança. Não há registros da duração do período entre a parada do antidepressivo e o início do tratamento com Assert® (cloridrato de sertralina).

 • Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Após resposta inicial, a sertralina mantém sua eficácia, segurança e tolerabilidade em tratamento a longo prazo, como indicam estudos clínicos de até 2 anos de duração.

CYP 2C19: A aparente ausência de efeitos clinicamente significantes da administração crônica de 200 mg diários de sertralina nas concentrações plasmáticas de diazepam sugere que a sertralina não é um inibidor clinicamente relevante do CYP 2C19 (vide o item “interação com outros fármacos”).

Resultados de Eficácia 

Resultados de Eficácia 

Assert® (cloridrato de sertralina) age sobre uma substância encontrada no cérebro, chamada de serotonina, aumentando sua disponibilidade e, com isso, aliviando os sintomas depressivos e ansiosos, típicos dos transtornos para os quais é indicado.

Excipientes: fosfato de cálcio dibásico, hiprolose, carmelose sódica, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, dióxido de titânio, hipromelose, macrogol e talco.

Uso na Insuficiência Renal: A sertralina é extensamente metabolizada. A excreção do fármaco inalterado na urina é uma via de eliminação pouco significativa. De acordo com a baixa excreção renal da sertralina, as doses de sertralina não precisam ser ajustadas com base no grau de insuficiência renal.

Assert onde, como e por quanto tempo posso guardar?

Sumatriptano: No período pós-comercialização, foram relatados raros casos de pacientes apresentando fraqueza, hiper-reflexia, incoordenação motora, confusão, ansiedade e agitação, após o tratamento com sertralina e sumatriptano. Se o tratamento concomitante com sertralina e sumatriptano for clinicamente justificado, recomenda-se que os pacientes sejam acompanhados adequadamente (vide “Precauções e Advertências – Outros fármacos serotoninérgicos”).

A primeira causa é observada quando a pessoa não aprendeu a ser assertiva ou o fez de maneira inadequada. Comportamentos ou habilidades para ser assertivo são aprendidos; São hábitos ou padrões de comportamento . Não há personalidade inata assertiva ou não assertiva.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Qual a composição do Assert?

<div class=

Qual a composição do Assert?" title="
Qual a composição do Assert?" />

Ser assertivo ajuda-nos a ser tratados com respeito e dignidade, a expressar sentimentos e opiniões, a ser ouvidos, a saber dizer não sem nos sentirmos culpados, a fazer pedidos, a ser independentes, a desfrutar e a desfrutar, a relaxar e a dedicar-se Um tempo para nós.

Excipientes: Fosfato de cálcio dibásico, hiprolose, carmelose sódica, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, dióxido de titânio, hipromelose, macrogol e talco.

Há risco de síndrome serotoninérgica pela associação de triptanos (uma classe de medicamento utilizado para o tratamento da crise de enxaqueca) e os inibidores da recaptação de serotonina, como o Assert® (cloridrato de sertralina). Se você faz uso de uma dessas medicações (triptanos), avise o seu médico para as devidas providências.

E o que caracteriza o estilo comunicativo agressivo?

Embora não tenha potencializado os efeitos do álcool em experiências com indivíduos normais, o uso concomitante de sertralina e álcool em pacientes com depressão não é recomendado.

Você não deve dirigir veículos ou operar máquinas durante todo o tratamento com Assert® (cloridrato de sertralina), pois sua habilidade e capacidade de reação podem estar prejudicadas.

A pessoa assertiva sabe dizer “não” e é capaz de mostrar claramente suas opiniões e posições (por exemplo, expressando um raciocínio para justificar uma idéia, um sentimento ou uma solicitação). A pessoa assertiva expressa entendimento em relação às visões, sentimentos e demandas dos outros. Conheça os seus próprios direitos e defenda-os, tentando não “vencer”, mas chegar a um acordo.

Assert para que é indicado?

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Uso na Insuficiência Hepática: O uso da sertralina em pacientes com doença hepática deve ser feito com cuidado. Uma dose menor ou menos freqüente deve ser considerada para pacientes com insuficiência hepática.

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.

Quais os efeitos colaterais do assert?

Comprimido 25mg Reação muito comum (> 1/10): enjoo, diarreia, indigestão, tontura, dor de cabeça, tremor, falta de apetite, insônia, sonolência, fadiga, sudorese (aumento do suor), boca seca, disfunção sexual (atraso na ejaculação e redução no desejo sexual).

Qual o melhor horário para tomar o remédio Assert?

Comprimido 50mg e 100mg Assert® (cloridrato de sertralina) deve ser tomado por via oral, em dose única diária pela manhã ou à noite, com ou sem alimentos, preferencialmente no mesmo horário todos os dias. A dose máxima recomendada é de 200 mg/dia.

Quanto tempo leva para o Assert faz efeito?

Quanto tempo leva para a sertralina fazer efeito? Os primeiros efeitos demoram cerca de 15 a 20 dias para aparecer. Contudo, os efeitos colaterais podem aparecer antes disso. Para aproveitar os benefícios terapêuticos, pode ser necessário ajustar a dosagem do medicamento.

O que acontece se tomar sertralina a noite?

Sertralina pode tomar a noite? Geralmente a Sertralina é prescrita para ser tomada pela manhã, entretanto algumas pessoas podem apresentar sonolência com a medicação, nesse caso pode ser tomada a noite.

Que horário é bom pra tomar sertralina?

Geralmente ele é indicado para tomar na parte da manhã, principalmente no início do tratamento, porque a insônia é um dos seus efeitos colaterais comuns. Mas você deve respeitar o esquema de doses que o seu médico indicar.

É verdade que sertralina emagrece?

Sertralina emagrece? Um dos efeitos colaterais causados pela sertralina é a alteração do peso corporal, por isso, algumas pessoas podem emagrecer ou engordar durante o tratamento.