A franquia “Velozes e Furiosos” é literalmente tiro, porrada e bomba… Mas, os carros são sensacionais.
A série de filmes completa 20 anos e teve uma infinidade de marcas e modelos que soltaram muita fumaça, queimaram pneus ao extremo e acumularam milhares (talvez milhões) de fotos de radares por onde passaram “rasgando”.
Han e outros foram convocados para Londres no início de Velozes & Furiosos 6 para derrubar Owen Shaw em troca de um registro apagado. Para obter uma vantagem sobre Shaw e sua equipe, o grupo de Dom recebeu uma frota de BMW M5s.
Han (Sung Kang) emergiu como um personagem favorito dos fãs no Velozes & Furiosos franquia, e os carros de Han se tornaram quase tão amados quanto ele. Han dirigiu alguns carros memoráveis ao longo de suas várias aparições.
Apesar de se afastar das corridas de rua, os filmes ainda incorporam uma série de carros velozes, e Han dirigiu o melhor deles. A lista dos carros de Han em Velozes & Furiosos não é apenas impressionante, mas quase infinita.
Dom, Brian, Roman e Han dirigiram os carros marcados de volta ao esconderijo depois de se enfrentarem em uma rápida corrida de rua. Os carros da polícia ajudaram a equipe a realizar o assalto com sucesso no final do filme.
O Mazda RX-7 FD laranja e preto de Han serviu como um carro de assinatura apresentado no Velozes & Furiosos franquia. O carro esportivo era o carro principal de Han enquanto viajava por Tóquio.
Quando Takashi confrontou Han sobre o roubo de seu tio, o último fugiu e uma perseguição de carro começou. Durante a fuga, o Mazda de Han foi desossado em T e o personagem provavelmente foi morto quando o veículo explodiu.
O pony car da marca era maior que o Challenger e tinha um seis em linha inclinado, chamado Slant-6, com 3.2 ou 3.7 litros, mas poder vinha dos V8 440 e 426, com 385 e 425 cavalos. Mais atual, outro muscle da Chrysler é o Dodge Challenger SRT-8.
Esse esportivo de 2011, modelo usado no filme, com V8 6.4 HEMI de 477 cavalos, já tendo sido exibido no Brasil, mas nunca vendido oficialmente. Outro bólido que aparece é o Bugati Veyron com seu W16 8.0 quadri-turbo de 1.200 cavalos, que o leva a mais de 400 km/h.
No final, ele é passado por uma Ferrari 458 Italia, com seu V8 4.5 biturbo de 570 cavalos, mas só no filme mesmo…
Outro bólido é o Ford Mustang GT, o mesmo que é vendido no Brasil, com seu V8 Coyote 5.0 de 466 cavalos e câmbio de 10 marchas.
Se este último parece potente, então o Jeep Grand Cherokee Trackhawk é algo fora da curva com seu Hellcat V8 6.2 de 717 cavalos.
Da Stellantis, outro Jeep que aparece na produção é a Gladiator, a picape off roader que tem basicamente motor V6 3.6 de 286 cavalos ou diesel V6 3.0 de 240 cavalos. Um Noble M600 vinho aparece também com seu V8 4.4 da Yamaha com 660 cavalos.
O carro provavelmente foi comprado para que Han pudesse dirigir sem atrair suspeitas. Ele também o usou para rastrear alguns dos homens de Hernan Reyes antes que o veículo fosse aparentemente abandonado.
Han abandonou carros esportivos durante Velozes & Furiosos, em vez disso, ele dirigia uma picape Chevrolet C-Series laranja personalizada, o primeiro carro atípico de Han.
Pela primeira vez na franquia, Han escolheu uma Harley Davidson em vez de um carro. Quando a tripulação de Shaw tentou atacar um comboio militar, Dom e sua equipe tentaram interferir na missão.
Han usou a motocicleta para correr pelo trecho da rodovia antes de pular em um Land Rover dirigido pela equipe de Shaw. Como o personagem abandonou a moto, ela provavelmente foi destruída.
Ele não apenas atuou como mentor de Sean Boswell em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, mas ele se tornou um dos membros mais confiáveis da equipe de Dom, e muito disso tinha a ver com suas habilidades ao volante.
Continuando na linha de carros “retrô”, o sexto filme da série traz este simpático Eskort listrado. O carrinho inglês data dos anos 70 e é leve o suficiente para agüentar manobras mirabolantes – coisa que não deve faltar em Velozes e Furiosos 6.
Uma das maiores surpresas decorrentes de F9 foi o retorno de Han. Ele não apenas voltou dos mortos, mas também se juntou à tripulação de Dom com um belo novo passeio.
O Lexus LFA preto de Han fez apenas uma breve aparição em Velozes e Furiosos Five, mas foi um carro memorável. Depois que o grupo conseguiu o roubo do cofre, cada um deles recebeu uma boa parte dos ganhos.
Quando o grupo não conseguiu encontrar carros que poderiam potencialmente evitar câmeras de segurança em Velozes e Furiosos Five, Han decidiu que eles precisavam de carros “invisíveis”.
O BMW que Han dirigia acabou sendo destruído pelo grupo de Shaw enquanto dirigia por Londres. O veículo de Dom foi o único a não ser totalizado durante a sequência.
Ele é produzido até hoje e custa US$ 100.000! Na história, Brian e Mia fogem para o “Brasil”, mas o “Rio de Janeiro” é totalmente mexicano…
Lá aparece a VW Kombi (deles, é claro), um modelo T2c com motor boxer 1600. Também aparece um Ford Maverick 1971, que era pelo menos mais fiel ao brasileiro, ainda que fosse americano. O cupê feito aqui teve motores 2.3, 3.9 e 4.9, este um V8.
Foi criado nos states para barrar Datsun e Toyota no início da invasão japonesa. Lá havia motores 2.8, 3.3 e 4.1, além do 302 V8.
O carro tem um ímã acoplado a ele que é usado por Han e Jakob, irmão de Dom, para derrubar um veículo blindado gigante, e provavelmente foi construído por Sean e Earl, aliados de Han de Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio que agora residem na Alemanha.