O ovo é rico em proteínas, vitaminas A, D E e do complexo B, selênio, zinco, cálcio e fósforo, proporcionando diversos benefícios para a saúde como aumento da massa muscular, melhora do funcionamento do sistema imunológico e diminuição da absorção do colesterol no intestino.
Confira 8 benefícios de comer ovos para a sua saúde
Comer ovo diariamente faz mal à saúde? Comer ovo diariamente não faz mal à saúde desde que seja incluído em uma alimentação equilibrada e variada, podendo trazer diversos benefícios para o organismo como ajudar a controlar o colesterol, favorecer o ganho de massa muscular ou prevenir doenças nos olhos, por exemplo.
O ovo é um alimento rico em gorduras e proteínas, além de ter diversas vitaminas e minerais, como vitamina D e A, vitaminas do complexo B, cálcio e ferro. Ele também possui antioxidantes, como a luteína e a zeaxantina, e uma substância chamada colina, que fica presente na gema e ajuda no sistema nervoso.
Um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que a ingestão integral do ovo (clara+gema), mantendo proporções de 1.
Após o treino é preciso recuperar o que foi gasto, então é importante comer algo logo depois da atividade. O ideal é que seja um carboidrato, como batata, geleia ou proteína de rápida absorção, como ovos ou queijo branco, além de beber bastante água.
O consumo de proteína, como o ovo, no pré-treino pode ser benéfico para quem busca ganho de massa muscular, já que o nutriente deve ser ingerido no decorrer do dia, de forma fracionada, para melhorar a síntese de massa magra.
Prefira-o cozido – dá para colocar na salada e comer frio – mexido, omeletes ou poché. O colesterol contido no ovo é importante para sintetizar hormônios como a testosterona, que é um anabolizante natural do organismo, e a vitamina D que mantém as células saudáveis. “O ideal é comer um ovo pós-treino.
Alimentação pós-treino para adquirir massa muscular Nesse caso, o equilíbrio entre proteína e carboidrato é imprescindível. Alimentos como frango, batata-doce, ovos, leite, cereais, carne vermelha magra e leguminosas, como feijões e lentilhas, são excelentes para compor a sua seleção de o que comer depois do treino.
Olá, No geral, não há nada que impeça a combinação destes alimentos.
O que comer depois do treino: 5 dicas para acelerar os resultados...
5 erros na alimentação pós treino
O que comer depois do treino à noite?
8 deliciosos lanches pós-treino que ajudam a emagrecer
3) Antes e depois da prática é preciso ingerir alimentos, porém em pouca quantidade. Por isso, o ideal é durante o dia ter uma boa base alimentar. 4) Se for jantar é preciso fazer a refeição três ou quatro horas antes dos exercícios. 5) Se ingerir apenas um lanche, pode esperar apenas uma hora antes da prática.
Alimentação pós-treino
Quando consumido no momento certo, após o treino, o pico de insulina pode alimentar seus músculos de forma acelerada, facilitando a recuperação anabólica....Carboidratos
Suplementos para hipertrofia mais indicados
O Whey Protein Concentrado é o melhor se você precisa de uma proteína com melhor custo benefício e não tem nenhuma restrição a carboidratos, gorduras e lactose. Já os Whey Protein Isolado e Hidrolisado possuem absorção mais rápida, sendo melhor para ser ingerido no pós-treino garantir os nutrientes para os músculos.
Suplemento para recuperação muscular: quais devo usar?
Frequência incorreta de treino Manter o ritmo de treino é outro fator que pode influenciar os resultados da hipertrofia. Se o intervalo entre as sessões for muito curto, pode-se gerar fadiga em excesso, o que leva, muitas vezes, ao aparecimento de lesões.
Dieta para ganhar massa muscular
Hipertrofia feminina: 7 dicas fortes para ganhar massa muscular