Veja o Manual de Sobrevivência para a hora da redação
Na citação direta utilizamos as aspas e, claro, o nome de que proferiu tal frase. Ex: Como dizia Ferreira Gullar, “a arte existe porque a vida não basta”. Já a citação indireta nós parafraseamos a fala de alguém, ou seja, utilizamos nossas palavras para explicar o que foi dito por outra pessoa.
“Tinha UMA pedra no meio do caminho” A palavra grifada nesse verso se classifica como: A – Pronome Indefinido D – Adjetivo.
As pedras mencionadas nesta poesia podem ser classificadas como obstáculos ou problemas que as pessoas encontram na vida, descrita neste caso como um "caminho". Essas pedras podem impedir a pessoa de seguir o seu caminho, ou seja, os problemas podem impedir de avançar na vida.
Neste poema, "pedra" deve ser interpretado figurativamente como dificuldades ou algo marcante e "caminho" como vida. Por a palavra "pedra" ser repetida múltiplas vezes, o seu significado é aumentado, elevando esta pedra ao nível de um obstáculo no entanto esta pedra é vista como pertencente ao caminho.
NO MEIO DO CAMINHO A) Quais são as pedras no meio do caminho da trajetória profissional das mulheres brasileiras: ( ) Intolerância ( ) Preconceito ( ) Oportunidades ( ) Reconhecimento ( ) Discriminação ( )Parceria ( ) Silenciamento OBS: pode marcar mais de uma ME AJUDEM PFV.
Resposta: o climax é o ponto mais chamativo da história. pode ser definido no momento em que a filha do moleiro, a única pessoa que se prontificou a retirar a pedra, encontrou a caixa debaixo daquela e, ao abri-la, descobriu que estava repleta de ouro.
A pedra no caminho – Nada de bom pode vir de uma nação – dizia ele – cujo povo reclama e espera que outros resolvam seus problemas. Deus dá as coisas boas da vida a quem lida com os problemas por conta própria. Uma noite, enquanto todos dormiam, ele pôs uma enorme pedra na estrada que passava pelo palácio.