Aranhas caseiras que NÃO apresentam risco vital
Tratamento para picada de aranha armadeira O tratamento deve ser feito no hospital com a injeção de anestésicos no local da picada para ajudar a reduzir a dor que acaba por desaparecer até 3 horas após o acidente.
Manifestações locais associadas à sudorese, taquicardia, vômitos ocasionais, agitação, hipertensão arterial. Prostração, sudorese profusa, hipotensão, priapismo, diarreia, bradicardia, arritmias cardíacas, convulsões, cianose, edema pulmonar, choque.
Uma nova descoberta vai auxiliar no tratamento da picada da aranha-marrom. O uso de antibióticos, principalmente a penicilina, pode reduzir as lesões provocadas no local da picada.
O risco da picada é grande, pois o local só vai doer entre 24 a 48 horas depois do ocorrido, como explica Dra. Daniela Flores, médica hiperbarista da clínica Oxicenter, de Sorocaba e Itu (SP), que costuma tratar das complicações de picadas de aranha marrom.
Pomadas para picada de inseto
As picadas de abelhas, vespas, vespões e formigas geralmente causam dor, vermelhidão na pele, inchaço e coceira. As reações alérgicas não são comuns, mas podem ser sérias. Os ferrões devem ser removidos e os sintomas podem ser aliviados com um creme ou uma pomada.