Por isso que com o passar dos anos, é comum o lábio superior ir “descendo”, ou seja, o sorriso vai ficando baixo. Algumas pessoas, geneticamente, possuem também excesso de tecido no lábio superior e não expõe adequadamente os dentes no sorriso, dando um aspecto de sorriso envelhecido na moldura dos lábios.
Nicholas Davis, autor da pesquisa, traçou em teoria alguns fatores que fazem um sorriso ser “perfeito”: o sorriso deve ter pelo menos metade da largura da face; os lados direito e esquerdo dos lábios devem ser simétricos e igualmente carnudos; enquanto os incisivos superiores devem ter o traço mais marcante do sorriso, ...
O uso do aparelho dentário é muito comum para corrigir o problema de dentes grandes. Em alguns casos, é preciso que o dentista extraia alguns para que haja espaço na arcada, a fim de todos os dentes se encaixarem e ficarem alinhados. A vantagem do aparelho é que há diversos modelos disponíveis no mercado.
As facetas são confeccionadas em um laboratório de acordo com o molde dos dentes naturais do paciente. Em seguida, são coladas sobre a superfície dentária com o cimento resinoso. É válido mencionar que a aplicação vai depender exclusivamente de um dentista para realizar a avaliação e os procedimentos posteriores.