Porque através do absolutismo dos reis, havia certo limite no conhecimento, ou seja, com os reis no poder absoluto o povo não poderia se expressar e nem conhecer coisas novas, isso consequentemente geraria a falta de conhecimento, algo semelhante ao período das trevas, algo que o Iluminismo pretendia acabar com e ...
Resposta. Pois os ideais do Iluminismo baseavam-se na igualdade, liberdade e fraternidade. ... Ora, sendo o absolutismo a concentração do poder nas mãos de um único governante, sob o pretexto de herança divina, é certo que os iluministas irão contra.
No decorrer do século XVIII, o absolutismo e o mercantilismo (sistema político e econômico que causou a expansão marítima e a exploração colonial) sofreram uma forte crise em razão da ascensão dos ideais propagados pelos intelectuais iluministas (principalmente o Liberalismo político e econômico).
Esse sistema é a raiz da prática absolutista ibérica, uma vez que pressupõe o governo unificado da península sob as ordens de uma monarquia forte cuja transmissão de poder se dá pela via hereditária, ou seja, de pai para filho. ...
Resposta. Resposta: Governo onde rei exerce seu poder sem limitações, seja legais, morais ou institucionais.
Fernando e Isabel
Fernando II de Aragão e Isabel I de Castela foram dois dos mais importantes reis da Espanha. Eles são conhecidos como os Reis Católicos, e seu casamento uniu a Coroa de Castela e a Coroa de Aragão, dois dos reinos mais poderosos da época.