Resposta: Os gregos inventaram a política (palavra que vem de polis, que, em grego, significa cidade organizada por leis e instituições) porque instituíram práticas pelas quais as decisões eram tomadas a partir de discussões e debates públicos e eram adotadas ou revogadas por voto em assembléias públicas.
Podemos perceber a importância da formação da consciência política no jovem, pois esta contribui para a sua constituição de cidadania, onde o mesmo não deve buscar somente os seus direitos, mas também os deveres dentro da sociedade.
A política está relacionada com aquilo que diz respeito ao bem público, à vida em comum, às regras, leis e normais de conduta dessa vida, nesse espaço, e, sobretudo, ao ato de decisão que afetará todas essas questões. ... Em suma, a política foi criada para regular os conflitos sociais.
Acredito que seja importante se informar para conseguir tomar decisões, ter uma opinião própria e formada e, principalmente em caso de crianças e idosos, não acreditar cegamente nas palavras de outra pessoa, que na maioria das vezes são políticos e figuras religiosas, criando assim uma personalidade "única", capaz de ...
Para que o leitor possa emergir na obra entendendo todos os pontos da narrativa. Neste caso a linguagem utilizada pode servir de referência para o leitor de forma positiva.
As políticas públicas afetam todos os cidadãos, de todas as escolaridades, independente de sexo, raça, religião ou nível social. Com o aprofundamento e a expansão da democracia, as responsabilidades do representante popular se diversificaram. Hoje, é comum dizer que sua função é promover o bem-estar da sociedade.