Diante disso, percebe-se a grande importância do ambiente para o desenvolvimento infantil, pois é nele que a criança estabelece a relação com o mundo e com as pessoas e é ele que vai garantir a sua formação e a sua qualidade de vida social, moral, psicológica e cultural.
Os fatores extralinguísticos podem ser entendidos como aqueles que ultrapassam a própria linguística escrita, utilizando elementos como: Faciais; Corporais; Gestuais.
1 Diz-se de tudo o que não pertence ao sistema linguístico propriamente dito, mas que contribui para a transmissão da mensagem, como, por exemplo, expressões faciais, tons de voz etc. 2 Diz-se de todos os fatores que influenciam o uso da língua; como sexo, idade etc. ETIMOLOGIA voc comp do lat extra+linguístico.
Elementos linguísticos são engrenagens essenciais de boas histórias. Com eles, conseguimos capturar a atenção, persuadir e entreter os leitores. ... A área científica comprometida a estudar esse assunto é a linguística.
Com o desenvolvimento da linguística, compreendeu-se que a compreensão de um texto não se explicava somente por seus aspectos estruturais, mas também contextuais, assim, consolidaram-se dois fatores de textualidade. ... Dentro dessa categoria, apresentam-se dois elementos da textualidade: coerência e coesão.