A preservação das tradições é de extrema importância para a manutenção da cultura e de transmitir a mesma para as gerações futuras. Auxilia na transmissão dos valores presentes para as gerações que virão.
Conhecer a cultura de um povo é fundamental para se compreender a história dele porque a cultura pode ser compreendida como o resultado do processo histórico da construção da identidade de um povo.
Amplia a visão de mundo Conviver com culturas diferentes tem um impacto direto na forma em que socializamos com os demais. ... Conhecer outras culturas nos torna mais empáticos com as diferenças, ajuda a compreender as adversidades e desmistifica velhos preconceitos.
São gostos e culturas distintas, que vem de heranças diferentes, entretanto ambas são equivalentes e válidas. Ou seja, a cultura é algo pertencente a todos, pois é natural do ser humano adquiri-las ao longo da vida, o simples fato de estarmos inseridos na sociedade já deve ser considerado um ato cultural.
Cultura é o conjunto complexo e articulado de normas , crenças e valores que condicionam o horizonte espiritual dos seres humanos. Sub-Cultura é um grupo de pessoas com características distintas de comportamento.
As subculturas correspondem a subdivisões da cultura dominante que a ela se opõem. Coexistem na mesma sociedade ainda que em oposição. Na sociedade moderna existem diversas subculturas. O termo subcultura tem sido utilizado em sociologia sobretudo no estudo da juventude e do desvio.
Pode-se dizer que a subcultura é um grupo diferenciado dentro de uma cultura. ... Os membros de uma subcultura tendem a compartilhar uma aparência similar que os identifica, podendo ser um determinado penteado (a crista, no caso dos punks, por exemplo) ou ainda a cor da roupa (preta, no caso dos góticos).
Subcultura: é o conjunto de particularidades culturais de um grupo que se dista do modo de vida dominante sem se desprender dele. Contracultura: Surgida nos Estados Unidos na década de 1960, a contracultura pode ser entendida como um movimento de contestação de caráter social e cultural.
De acordo com a Antropologia, o conceito de cultura diz respeito a um conjunto de significados que dão sentido a uma sociedade. A partir daí, temos os valores, as crenças, os costumes e os outros aspectos que contribuem para a construção da identidade cultural de um grupo.
A cultura é formada por um conjunto de fatores que a organizam e lhe fornecem estrutura. Esses elementos são: conhecimentos, crenças, normas, valores e signos. ... E também existem os conhecimentos de ordem abstrata: formas de organização social e política, religiosa, familiar, os hábitos, os usos e costumes etc.
A cultura material é composta por elementos concretos, como construções e objetos artísticos. Já a cultura imaterial é relacionada a elementos abstratos, como hábitos e rituais. ... Podem ser bens móveis, como objetos artísticos, vestimentas, obras de arte, ou bens imóveis, como edificações e sítios arqueológicos.