Resposta. Se você tem algum objetivo específico com o exercício, como perder peso ou melhorar seu condicionamento, é importante monitorar a intensidade do esforço realizado. O controle da frequência cardíaca (FC) é uma das melhores formas de fazer isso.
Quando em repouso, a frequência cardíaca considerada normal não deve ultrapassar 100 bpm. Acima desse valor a frequência cardíaca é considerada taquicardia, sendo importante se consultar com um médico.
Geralmente, esse número fica entre 60 bpm e 100 bpm. Quanto menor for o valor, melhor é o condicionamento físico da pessoa. Um atleta profissional, por exemplo, consegue manter-se em 40 bpm.
Cada vez que nos exercitamos, precisamos de mais sangue em nosso corpo, e consequentemente, o coração bate mais rápido. É por isso que é muito importante medir a frequência cardíaca, assim, o atleta consegue saber se a intensidade do exercício está adequada para o seu próprio corpo.
Resposta. A importância da medição da Frequência em Repouso é porque a mesma pode ser melhor aproveitada para a verificação como informativo da saúde e da predisposição física de um indivíduo. Assim se o resultado for alto, não será algo bom, pois pode estar relacionada com algum tipo de doença ou a uma vida sedentária ...