Os estudos são importantes, pois é com eles que adquirimos conhecimentos, cultura, e traçamos objetivos na vida. ... Países de primeiro mundo têm como princípio uma boa educação, para manter o seu futuro próspero e assim manter e até elevar sua riqueza material e cultural.
O texto de Paulo Freire trata da importância do ato de estudar, tomando como ponto de partida uma situação de trabalho. Ele ressalta que o referido ato é desafiador, visto que pressupõe a disciplina e o olhar diferenciado. Em outras palavras, é criar e recriar.
O ato de estudar é um ato lógico, que exige uma consciência e um domínio dos processos intelectuais próprios à abordagem dos problemas. De imediato, as coisas ou as idéias surgem numa unidade confusa, indiferenciada, sincrética, que exige uma postura de análise e síntese.
O ato de estudar, segundo Paulo Freire, representa “uma atitude em frente ao mundo”, uma vez que o olhar crítico e criativo complexifica a relação leitor-texto, incorporando relações com a realidade concreta e com às práticas que estamos envolvidos.
Resposta. Resposta: Sim, estudar é você focar em somente uma matéria e reforça-lá, já fazer a tarefa é você responder aquilo que os professores propõem em seu dia a dia.