IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA · Ë importante por conter a voz de Deus e a revelação de Cristo. · Contém as leis divinas. · Sua difusão histórica,contém 66 livros que resumem o trabalho de 40 escritores em diferentes épocas.
Além de contar como o mundo começou e dizer como fiéis devem se comportar, os livros também descrevem a trajetória deAbraão, o homem que demonstrou fé inabalável em Deus e teve dois filhos fundamentais para a disseminação do monoteísmo: Issac, fundador do povo hebreu, e Ismael, que deu origem aos árabes.
Os hebreus consideram a bíblia pelo fato dela conservar histórias sobre seus antepassados, também relatar milagres realizados por Deus (Pq fortalece a fé ) , ensinamentos que mostram como agradar a Deus e ser salvo, Detalhes sobre como será a vida no Reino dos céus e previsões sobre oq acontecerá no futuro (apocalipse) ...
Segundo a Bíblia, Canaã era a terra prometida por Deus ao seu povo, desde o chamado de Abrão (ou Abraão), que habitava a cidade caldeia de Ur, no sul da Mesopotâmia. ... Canaã passou então a ser por eles denominada terra de Israel.
De acordo com os relatos bíblicos, os hebreus vieram da cidade de Ur, da Mesopotâmia. De lá, se deslocaram e se estabeleceram na região da Palestina, no Vale do Rio Jordão, por volta de 2000 a.C.. A Palestina era um território, em sua maioria, seco e árido.
Tunísia
Dominavam a metalurgia. Eram bons ceramistas. Mantinham relações comerciais com o Egito e a Mesopotâmia. E foram os primeiros daquela região a adotar um alfabeto.
Há cerca de 4.
Análises de DNA revelam que a população da cidade era composta por imigrantes provenientes da distante Cordilheira do Cáucaso. ELES SÃO MAIS conhecidos como o povo que viveu “em uma terra que jorra leite e mel” até serem vencidos pelos antigos israelitas e desaparecerem da história.
Em Nm 33,40 menciona-se Arad em meio à lista dos acampamentos de Israel desde a saída do Egito. Como que em uma nota marginal após a morte Arão no Monte Hor se diz que “então ouviu o cananeu, rei de Arad, que habitava o sul na terra de Canaã, que chegavam os filhos de Israel”.
Principais mitos. O principal deus cananeu era El, o criador. O mais ativo dentre o panteão ugarítico, contudo, é Baal, associado ao deus-tempestade Hadad, e seus inimigos Yam (o Mar) e Mot (a seca e esterilidade).
Em termos gerais, os livros proféticos do Antigo Testamento, expressam claramente que, a religião israelita, em seus estágios formativos, incluía, nas camadas populares, o culto a várias divindades cananeias, embora Yahweh fosse o Deus primário.