Brincar com o bebê em frente ao espelho vai trazer muitos benefícios. Ao contrário do mito de que colocar o bebê em frente ao espelho atrasa a fala, as atividades que são realizadas quando o bebê pode se ver, e ver você ao mesmo tempo, irão ajudar no seu desenvolvimento.
Em primeiro lugar é relevante que se compreenda que o bebé nos primeiros meses não tem desenvolvida a capacidade de se identificar com a própria imagem, o que de certa maneira podemos aferir que estar em frente ao próprio reflexo não interfere com processos cognitivos que ele próprio esteja a desenvolver, uma vez que ...
Organização, limpeza e sal grosso são alguns passos para encher a sua casa de energia positiva
Quando começar a comprar as coisas Se você já tem o quartinho e só vai decorá-lo (incluindo uma pintura), um bom momento para começar a tomar as providências práticas é entre 20 e 24 semanas de gravidez. Nessa fase, a barriga já está aparecendo, mas ainda não é tão pesada.
33 a 36 semanas: Deixe o berço pronto e arrumado.
Quando lavar as primeiras roupinhas do bebê? O ideal é começar a lavagem do enxoval a partir do sétimo mês de gravidez, ou a partir da 30ª semana de gestação. Itens lavados com muita antecedência acumulam poeira, e deixar para a última hora pode pegar as mamães desprevenidas caso o bebê nasça antes do previsto.
Diversas mamães se questionam se tem mesmo que lavar o kit berço. Sim, tem! É necessário prevenir que algum resíduo, de sujeira ou do procedimento de confecção e transporte, entre em contato com a atmosfera segura do berço. É importante realizar uma primeira lavagem antes do bebê nascer.
Dicas:
Isso normalmente começa a acontecer por volta dos 5 meses, mas algumas crianças são mais ariscas e o procedimento precisa ser feito ainda aos 4 meses. Todo cuidado é pouco. Quando começam a ficar de pé, é hora de tirar o kit do berço e colocar o colchão no patamar mais baixo.
De 28 a 33 semanas: encomendar tudo que for personalizado: kit berço, cortina, tapete, almofada amamentação. 34 a 36 semanas: instalação do papel de parede, montagem dos móveis, pendurar os quadros, deixar tudo limpo e organizado no quarto, lavar as roupinhas e organizar no armário de nas gavetas.
Comece com o lençol de elástico, prendendo-o em cada lateral do colchão e esticando bem o tecido. Em seguida, estenda o lençol de cobrir, mas não prenda-o como a versão de elástico. Deixe-o soltinho para quando for colocar o bebê no berço, você possa cobri-lo sem dificuldade.
A Academia Americana de Pediatria recomenda que os bebês durmam em um berço sem qualquer tipo de acessório. Apenas o lençol (de elástico ou bem preso ao colchão) deve ser mantido dentro do berço. Também já está proibido por lá, a venda do rolinho segura bebê, também conhecido como apoio de bebê.
Opte sempre por peças em tecido 100% algodão, para garantir que seu pequeno fique longe de alergias. Escolha mantas leves para manter seu bebê aquecido. Caso pretenda enrolar seu bebê com a técnica do “charutinho”, você pode comprar cueiros criados especificamente para deixá-lo aquecido e confortável.
Como deixar o berço do bebê mais confortável e seguro
Não montar o berço do bebê antes do nascimento Dizem as avós que o bercinho do bebê deve ficar desmontado até que ele nasça e esteja em casa, são e salvo. Caso a mãe opte por montar o berço antes, algo sério pode acontecer como internação ou até morte.
A posição mais adequada para diminuir o risco de refluxo e prevenir a morte súbita de bebês é elevar com a cabeceira do berço levemente, entre 15 e 30 graus, especialmente até os seis meses de idade. Uma dica é pôr algum volume em baixo do colchão, que pode até ser uma colcha dobrada.
Bebês devem dormir de barriga para cima porque podem se sufocar se estiver de bruços ou de lado. Mesmo bebês que têm refluxo devem dormir nessa posição. Se o bebê vomitar e estiver de barriga para cima, a tendência é tossir e chamar a atenção dos pais. Se estiver de bruços ou de lado, pode aspirar o vômito.