É possível que o pulso latejante indique palpitações do coração, que é o termo usado para descrever uma batida cardíaca anormal. O pulso latejante pode ser sentido nas artérias do pescoço ou garganta, e a pessoa com pulso latejante também pode sentir seu coração bater mais forte ou rápido.
A palpitação é exatamente uma anormal consciência do batimento do coração quando estamos em repouso. Normalmente o paciente se queixa de que o coração está acelerado, que sente os batimentos na garganta, ou ainda, que o coração vai sair pela boca.
Já a sensação de ter um “bolo” na garganta, também relatada como a impressão de ter um corpo estranho ou aperto nessa região é chamada de globus faríngeo, que pode estar presente em pacientes com refluxo gastroesofágico e refluxo laringofaríngeo, podendo ser acompanhada de rouquidão, alteração da voz, pigarro, azia, ...
Equipe Oncoguia A maneira mais eficaz é evitar fatores de risco conhecidos, como fumo e consumo de álcool. O tabagismo é a causa mais importante dos casos de câncer de laringe. Não ser fumante ou fumante passivo diminui o risco.
Os sintomas comuns tratados, controlados ou aliviados pelos tratamento de suporte podem incluir:
As metástases cerebrais podem causar diferentes sintomas, incluindo: