EQST

Para Que Serve O Medicamento Dicoxibe?

Para que serve o medicamento Dicoxibe?

Dicoxibe® (celecoxibe) é indicado para o tratamento sintomático: Da osteoartrite (lesão crônica das articulações ou “juntas”) e artrite reumatoide (inflamação crônica das "juntas" causada por reações autoimunes (quando o sistema de defesa do corpo agride por engano a si próprio);

Como tomar Dicoxibe?

Para o tratamento de dor aguda (pós operatório e doenças musculoesqueléticas) e dismenorreia primária. 400 mg na primeira dose, seguidos de uma dose de 200 mg por via oral (engolido) após 12 horas, seguido de 200 mg a cada 12 horas nos dias seguintes durante o tempo indicado pelo seu médico.

Quais os efeitos colaterais do Dicoxibe?

Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam esse medicamento): inflamação dos brônquios e seios da face, infecção do trato respiratório superior (região do nariz até os brônquios), infecção urinária, insônia, tontura, hipertensão e piora da hipertensão (pressão alta), tosse, vômito, dor abdominal, ...

Qual o genérico do Dicoxibe?

Celecoxibe Wyeth/Pfizer 200mg, caixa com 30 cápsulas duras.

Qual a diferença entre Celecoxibe e Dicoxibe?

O celecoxibe proporciona alívio eficaz para a lombalgia aguda e é tão eficaz quanto diclofenaco com menor incidência de eventos adversos gastrintestinais.

Quem tem pressão alta pode tomar celecoxibe?

Celecoxibe deve ser usado com cautela em pacientes com: (1) hipertensão (pressão alta), pois pode piorá-la; (2) com maior risco de lesões nos rins devido ao uso de anti-inflamatórios: portadores de insuficiência renal (redução grave da função dos rins), alterações da função do fígado em idosos; (3) portadores de ...

Qual o princípio ativo do Dicoxibe?

Cada cápsula de Dicoxibe® 100 mg ou 200 mg contém: 100 mg ou 200 mg de celecoxibe, respectivamente. Excipientes: lactose monoidratada, povidona, estearato de magnésio, croscarmelose sódica, laurilsulfato de sódio.

Qual a diferença entre celecoxibe e Dicoxibe?

O celecoxibe proporciona alívio eficaz para a lombalgia aguda e é tão eficaz quanto diclofenaco com menor incidência de eventos adversos gastrintestinais.

Quem não pode tomar Celecoxibe?

Celecoxibe não deve ser administrado a pacientes que tenhamapresentado asma, urticária ou reações alérgicas após uso de ácido acetilsalicílico ou outros anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), incluindo outros inibidores específicos da ciclooxigenase 2 (COX-2).

Quem tem pressão alta pode tomar celebra?

AINEs, incluindo Celebra®, devem ser usados com cautela em pacientes com hipertensão 16. A pressão sangüínea 17 deve ser cuidadosamente monitorada no início e durante a terapia com Celebra®.